Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Desafios de empreender no setor de móveis e decoração, exposição Rainhas 2020 e Liberal Mobiliza

Mais Liberal

Papo Liberal

Manoel Barros (Divulgação)

Na entrevista deste domingo, Manoel Barros, diretor-presidente da Eletromóveis, avalia o setor de móveis e decoração e fala dos desafios de empreender.

Como o senhor avalia o segmento de móveis e decoração no momento atual? Quais as expectativas para este ano? 

O setor de móveis e decoração está sempre em expansão, pois as pessoas sempre sonham com um ambiente confortável, aconchegante e de bom gosto, em especial aquelas que possuem um maior poder aquisitivo. Particularmente, estou bastante confiante que 2020 seja um bom ano, com recuperação da economia, conforme os indicadores estão apontando.

A Eletromóveis já está no mercado há mais de 40 anos. Qual o segredo para o sucesso e a longevidade?

A Eletromóveis é uma empresa familiar que preza muito pela ética e o respeito aos seus clientes e funcionários. Além disso, está sempre se modernizando e inovando, com o objetivo de oferecer um excelente atendimento, acompanhado de produtos de excelente qualidade e preço justo. Acredito que esses são fatores fundamentais para a solidez da empresa.

O senhor considera empreender um desafio? Por quê?

Sim, é um grande desafio, porque as regras que regem o mercado são muito instáveis.

Que dica o senhor daria para quem pensa em montar o seu próprio negócio?

A dica que eu dou é analisar muito o tipo de negócio que você quer empreender, pesquisar bastante o mercado para poder escolher o que combina com a sua vocação empreendedora.

No próximo dia 28 quem faz aniversário é o jovem e atuante vereador de Belém, Celsinho Sabino. As comemorações serão em família e daqui vão os nossos parabéns com votos de felicidades. (Divulgação)

Rainhas 2020

Abriu no último sábado, 22, a exposição com as fantasias usadas pela rainha e pelas quatro princesas da edição deste ano do Rainha das Rainhas. As peças podem ser conferidas de perto na Praça Central do Castanheira Shopping até o dia 04 de março.

Liberal Mobiliza

É o nome do projeto cross media e cross content do Grupo Liberal que reunirá especialistas e diversos setores da sociedade para dialogar e refletir sobre a produção e a gestão dos resíduos sólidos no Pará. A iniciativa contará com séries de reportagem especiais em O Liberal e no Amazônia com conteúdo ampliado em OLiberal.com; programetes ao longo da programação e entrevistas no ‘Liberal Notícias’, na Liberal FM; websérie e episódios em podcast no LibPlay, plataforma multimídia de OLiberal.com. 

O projeto inclui ainda um summit envolvendo universidades, autoridades e diferentes agentes da cadeia produtiva no Liberal Espaço Corporativo. Inicialmente planejado para durar três meses, o ‘Liberal Mobiliza’ terá início no próximo domingo, 1º de março, e conta com o apoio institucional da Norte Energia e da Guamá Tratamento de Resíduos.  

Idade x Felicidade

Neste domingo, o Fantástico vai exibir uma reportagem sobre um pesquisa feita em 100 países que aponta: a idade tem relação direta com a felicidade. Segundo o estudo, quanto mais jovem ou mais experiente, mais feliz somos. Entre as histórias ouvidas pela jornalista Renata Capucci está a da paraense Lisbela Leal. Ela é engenheira, tem 44 anos, mora em São Luís, é mãe de dois filhos e alia o trabalho em uma grande companhia nacional à música, à dança e às atividades em família.

#CarnavalSemAssédio

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) revelam que as denúncias de assédio às mulheres aumentam em 20% na época do Carnaval. Para apoiar as vítimas, a 99 lançou a campanha #CarnavalSemAssédio. Até a Quarta de Cinzas, a empresa aplicará automaticamente um subsídio de R$ 20,00 a corridas que tenham como destino uma das 180 Delegacias da Mulher em todo o País.  

Pílulas Digitais

Na Mais Liberal digital deste domingo, Francy Rodrigues conta três motivos para não levar o celular para a folia de Carnaval. Confira!

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS