Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Pernambucana assume diretoria comercial empresarial do Hapvida no Pará

Mais Liberal

Cadê o catioro?

Não conseguiu acessar o Sasha Dog, filtro de Instagram que insere um cachorro virtual, que parece real, na imagem que você escolher? O italiano Antonio Ruggiero, criador do recurso que virou febre no Brasil, criou uma solução para o problema encontrando em determinados celulares. Agora, o filtro não requer mais usar o giroscópio, sensor que indica as mudanças de direção em objetos em movimento e que não está presente em todos os modelos de aparelho.

App que coloca cão em qualquer lugar virou febre (Reprodução)

Uma babá quase perfeita

Tem criança, pet ou ambos e quer acompanhar o que fazem em casa quando você sai? A Mais Liberal testou o Secu.Cam. Disponível tanto para iOS e quanto para a Android, o app transforma o seu tablet ou smartphone em uma câmera de segurança e transmite as imagens, ao vivo, para o dispositivo escolhido. A versão gratuita já permite mandar mensagem em áudio para os pequenos e os peludos. A paga traz outros recursos, como zoom na imagem.

Accelerator Brasil

Vai até 10 de novembro as inscrições para o Sodexo Accelerator, o programa global de aceleração de startups da multinacional. Inédito no Brasil, o Accelerator já é realizado na França, Índia e China, em parceria com a Liga Ventures, aceleradora especializada em conectar startups a grandes corporações. Até dezembro, serão escolhidas sete startups nacionais, que terão acesso a mentorias com executivos daqui e de outros países, além da oportunidade de trabalhar nos escritórios da Sodexo pelo mundo. A iniciativa terá duração de cinco meses. Mais informações no site da Sodexo.

Marketing agressivo 

A Netflix pode oferecer um plano por pouco mais de R$ 10 por mês no Brasil. A novidade foi anunciada pelo chefe de produtos da empresa de TV por Internet, Gregory Peters, durante a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre. De acordo com o manager, a ideia é proporcionar opções mais em conta para o mercado local. O plano em questão é exclusivo para transmissão de conteúdo em dispositivos móveis e foi testado, recentemente, com sucesso na Índia.

Festival de Cinema

Santarém vivencia o I Festival de Cinema de Alter do Chão. O evento, que iniciou ontem, 21, segue até o domingo, 27, com programação que inclui longa, média e curta-metragens, além de palestras e shows culturais. São 300 vídeos, com duração de um minuto a duas horas, produzidos por 48 países.

Festival de Cinema II

Três trabalhos da GloboNews foram selecionados para serem exibidos: ‘Inajara’ de Renata Baldi, que se passa exatamente em Alter e conta a vida de um canoeiro cujo maior desejo era reencontrar os filhos. O encontro, inclusive, é o tema do documentário de Renata, que estreia na GloboNews no sábado, 26. Os outros filmes são ‘Brumadinho, Seis Meses Depois’, de Cristina Aragão e Claudia Andujar, e os ‘Yanomami’, de Cristina Aragão e Renée Castelo Branco. O Festival pode ser conferido de 9h às 22h, na vila Borari. É gratuito e aberto ao público. A programação completa está disponível no site. Na versão digital da coluna, montamos uma galeria com imagens de alguns filmes premiados.

Pachola, Inar e Inajara (Divulgação)

Pachola, Inar e Inajara (Divulgação)

 

 

Nova Gestão 

A pernambucana Yuscka Souto Maior assumiu, este mês, a diretoria comercial empresarial do Hapvida no Pará. A executiva, que passou a residir na capital paraense, está com projetos de expansão do segmento empresarial em diversas frentes.

Yuscka Souto Maior (Divulgação)
Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS