Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Maior shopping center do mundo, exposição 'Belém, Viva Belém' e Pará no Festival de Berlim

Mais Liberal

The Dubai Mall

The Dubai Mall

A Mais Liberal esteve nos Emirados Árabes e conheceu o maior shopping center do mundo. De altíssimo luxo, tem cerca de 1.200 lojas, hotel com a chancela da grife italiana Armani, 22 salas de cinema e outras atrações superlativas bem ao estilo de Dubai: os maiores aquário e espetáculo de fontes dançantes do planeta. A seguir, acompanhe um tour virtual com a gente pelo The Dubai Mall. 

Música na Belle Époque

Jonas Arraes (Divulgação)

Este é o tema da palestra que o músico e maestro Jonas Arraes ministrará nesta sexta-feira, 31, no Espaço Criança do Castanheira Shopping, a partir das 17 horas. O evento faz parte da programação em homenagem aos 404 anos de Belém, promovida pelo shopping, composta ainda pela exposição “Belém, Viva Belém”. A entrada é aberta ao público.  

Reconhecimento

(Alexandre Nougueira / Marahu Filmes)

“O Reflexo do Lago”, primeiro longa do diretor paraense Fernando Segtowick, foi selecionado para a Mostra Panorama da 70ª edição do Festival de Berlim. Popularmente conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes do mundo na indústria audiovisual. O evento, que será realizado de 20 de fevereiro a 1 de março na capital alemã, é conhecido por revelar novos diretores e, ainda, indicar os favoritos ao Oscar.

Reconhecimento II

O documentário busca responder às questões da construção da hidrelétrica em Tucuruí, no Pará, realizada na década de 1970, e quais impactos causam até hoje na comunidade local que vive com traços de desmatamento por décadas. ”O Reflexo do Lago” é distribuído pela Elo Company e produzido pela Clarté e Marahu Filmes.

Na porta

Atenção microempresários (ME) interessados em migrar para o regime de microempreendedor individual (MEI): o prazo se encerra nesta sexta, 31. A mudança ajuda quem registrou queda no faturamento e pode se beneficiar com a categoria, que tem carga de tributação menor. Entre os requisitos para a troca, destacam-se o faturamento bruno anual inferior a R$ 81 mil, ter apenas um funcionário, não ser funcionário público, não ter débito com a Fazenda e estar enquadrado em uma das categorias de atividades previstas para esse modelo de negócio.

Futuro do Emprego

É o nome do relatório com dados de 2018, apresentado no Fórum Econômico Mundial deste ano. Lista profissões que tendem a se tornar cada vez mais "redundantes" à presença da Inteligência Artificial. Logo, correm o risco de ser substituídas por robôs, drones ou algoritmos. Entre essas funções estão advogados, contadores, mecânicos, motoristas de veículos, bancários, trabalhadores fabris, auditores, gerentes administrativos e caixas de lojas.

Futuro do Emprego II

A sondagem com os jovens foi feita em 2018, durante a aplicação do Pisa, exame internacional que mede o desempenho de estudantes em matemática, leitura e ciências. Reúne dados sobre aspirações profissionais futuras de cerca de 600 mil jovens de 15 anos em 79 países e territórios. No Brasil, onde 11 mil alunos foram ouvidos, 70% das meninas e 60% dos meninos sonham com as mesmas dez carreiras, que você confere abaixo.

Ocupações dos sonhos mais citadas pelos meninos

1. Engenheiro
2. Administrador de Empresas
3. Médico
4- Profissional de TI
5. Atleta
6. Professor
7. Policial
8. Mecânico de Veículos
9. Advogado
10. Arquiteto

Ocupações dos sonhos mais citadas pelas meninas

1. Médica
2. Professora
3. Administradora de Empresas
4. Advogada
5. Enfermeira ou Parteira
6. Psicóloga
7. Designer
8. Veterinária
9. Policial
10. Arquiteta

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS