CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

MAIS LIBERAL

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Marinaldo Santos, Junho Verde e pretos do Enem

Junho verde, Transparência, Pretos do Enem, Aceleradora Social

Mais Liberal

Eu Recomendo

image Marinaldo Santos (Arquivo pessoal)

Nome: Marinaldo Santos
Idade: 59 anos
Ocupação: artista plástico
Recomendo: o filme "O Caminho", de Emilio Estevez (2010)

image (Divulgação)

Por que você indica o filme?
Vivemos em um tempo em que a conexão com o próximo se torna cada vez mais necessária. Indico "O Caminho" porque, além de ser um filme belo, tanto com sua fotografia quanto seu roteiro, sua mensagem sobre a reconexão o torna extremamente atual. Há alguns anos, meu filho sofreu um acidente grave e, durante o trajeto para o hospital, lembrei muito desse filme, principalmente sobre a relação pai/filho e de uma cena específica. Quis indicar algo que me marcou muito, em diversos aspectos. Martin Sheen e Emilio Estevez, que também é diretor, dão uma aula sobre amor paterno neste filme.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Normalmente, tenho acordado às 6h e dou uma caminhada perto da minha casa. Quando não, faço exercícios. Depois, vou ao supermercado, quando necessário e com os cuidados recomendados. Em seguida, é hora de começar a arrumar o meu ateliê para a produção. Nesses tempos de isolamento, tenho produzido bastante, aproveitando para dar mais ênfase aos meus objetos de madeira que são os mais detalhados, onde a produção requer mais dedicação, pois são compostos de pequenos elementos. Entre os afazeres, quando dá tempo, cozinho junto com a minha esposa, dividindo as tarefas, acompanho minhas redes sociais, onde também divulgo o meu trabalho. Procuro descansar a mente dando um intervalo na produção e, depois, retorno pela parte da tarde entrando pela noite com novas obras. No final de semana gosto de fazer um churrasco, escutar músicas e conversar com a minha família. Acabei descobrindo que nós precisamos sempre estar conectados com a nossa própria casa.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Se você puder, permaneça em casa. Só saía se for muito necessário, pois é um momento de muita preocupação e, para que isso passe, requer cuidado não só com nós mesmos, como também com o próximo. É um momento de grande reflexão para tudo que está acontecendo no mundo, com as questões do racismo, desigualdade social e, principalmente, a situação política no nosso país. Precisamos focar na empatia com o outro, que isso tudo vai passar e só depende da nossa conscientização.

Junho Verde

Durante este mês, o alerta saúde é para o câncer de rim, uma doença que afeta, principalmente, os homens. De acordo com a oncologista Paula Sampaio, é um tipo de tumor agressivo, com alta taxa de mortalidade. A campanha de conscientização destaca a importância de atividade física regular, que pode reduzir em 22% o risco de ter a doença. Quem já foi diagnosticado também se beneficia da prática de exercícios, com 15% de melhora de resposta ao tratamento. Transparência Veículos de comunicação de diversas regiões do País se uniram em uma parceria colaborativa para apurar informações precisas sobre a pandemia de Covid-19 em todos os 26 estados e no Distrito Federal e, assim, manter a população bem-informada. A iniciativa surge após a restrição anunciada pelo Governo Federal para o repasse de informações, com mudança nos balanços do Ministério da Saúde, que reduziram quantidade e qualidade dos dados. Jornalistas de G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL fazem parte dos profissionais envolvidos.

Pretos do Enem

image Enem (Reprodução)

Uma rede orgânica, a partir de comunicação nas redes sociais, deu espaço para uma ação de auxílio a pessoas negras, por meio do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2020. Entre os requisitos, jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não conseguiram a isenção. Interessados em realizar a prova podem solicitar o apoio por meio do perfil @pretosdoenem no Instagram até esta quarta-feira, 10, data limite das inscrições.

Aceleradora Social

É o nome da plataforma lançada pela P&G para impulsionar projetos que colaborem na redução do impacto da pandemia de Covid-19 em vários setores da sociedade. O objetivo é selecionar iniciativas focadas em necessidades geradas pelo cenário atual.

Aceleradora Social II

Os projetos selecionados serão acelerados com aporte de verba, conhecimento ou conexões para unir quem precisa de ajuda a agentes que querem ajudar. Além das próprias marcas da P&G, outras companhias e instituições podem se tornar parceiras.

Aceleradora Social III

Apesar de o foco inicial estar em ideias relacionadas ao contexto da pandemia, a expectativa da P&G é de, no futuro, receber projetos inovadores para diversas aplicações. Os detalhes podem ser conferidos no site.

Garçom Digital

É a nova função do app de marketplace Ceofood, que já estará disponível em 20 barracas na praia do Atalaia, em Salinas, neste veraneio. Desenvolvida para atender ao novo normal durante o retorno do atendimento presencial em bares e restaurantes, é uma opção para evitar contato com materiais de uso compartilhado como, por exemplo, os cardápios. Ao ler o QR-Code com o aplicativo, o cliente é direcionado para as opções oferecidas pelo estabelecimento, onde poderá ser feita a confirmação do pedido sem a necessidade de haver atendimento presencial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL