Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Grupo Liberal marca presença em evento promovido pelo Google Brasil e pela Webfoco

Mais Liberal

MARKETING DIGITAL l O Grupo Liberal esteve presente no evento promovido pelo Google Brasil e pela Webfoco esta semana, em São Paulo, para debater as particularidades do novo consumidor. No encontro, foi destacado que vivemos a chamada Era da Assistência, na qual os clientes esperam que as empresas atuem de forma mais abrangente, ajudando-os em sua vida diária. Os palestrantes também defenderam a importância de as marcas aproveitarem as oportunidades proporcionadas pelos micromomentos, aparecendo no tempo certo, sem incomodar a audiência. 

Carlos Namur (esquerda), diretor de Mercado Nacional do Grupo Liberal, e Rodrigo Vieira, diretor de Marketing do Grupo Liberal (Arquivo Pessoal)

FIM DA POLÊMICA l O Google e o dicionário Oxford retiraram, nesta quarta, 23, uma definição para o substantivo ‘professora’ que casou enorme indignação na web por associar a profissão à prostituição. A decisão foi tomada após a reclamação de milhares de internautas, com grande repercussão no Twitter e compartilhamento em aplicativos como o WhatsApp, pedindo para o conteúdo ser denunciado. Em nota, o Google afirmou que, de acordo com a Oxford University Press, a expressão está em desuso e tomou a decisão de removê-la de seu dicionário para este termo nos resultados de busca.

SUMMIT BRASIL l Como e por que o poder define o nosso destino? Esse é o ponto de partida do painel ‘Por que Poder?’, do Estadão Summit Brasil, que será realizado no próximo dia 30, na Pavilhão da Bienal, em São Paulo. Peter Catapano, editor de Opinião do The New York Times, vai apresentar por que o foco é poder.

SUMMIT BRASIL II l Promovido pelo Grupo Estado com apoio exclusivo do Grupo Liberal na região Norte, o evento é inédito na América Latina. Terá painéis que abordarão as diferentes esferas do poder, reunindo nomes como o maestro João Carlos Martins; Paulo Guedes, ministro da Economia; Luciano Huck; João Carlos Bolonha, diretor do Google Cloud, e Catarina Lorenzo, ativista em defesa do Meio Ambiente. Mais informações e inscrições podem ser feitas no site estadaosummitthebigideas.com.br. A programação completa do Summit está disponível na versão digital da Mais Liberal.

Ministro da Economia Paulo Guedes (José Cruz / ABR)
Maestro João Carlos Martins (Renato Rocha Miranda / TV Globo)

DEEPFAKES l Você já ouviu essa expressão? O alerta foi dado por Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional dos Jornais, durante o seminário realizado, em São Paulo, para celebrar os 40 anos da ANJ: “A utilização de vídeos manipulados por inteligência artificial e que causam confusão na identificação das audiências e a certificação da sua origem é um grande problema. Está no início, mas requer cuidado.”, destacou o jornalista, que também é presidente do Fórum Mundial de Editores, entidade ligada à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra).

PODCAST l A mídia é realmente a bola da vez, inclusive no Brasil. Uma pesquisa realizada pela plataforma de streaming Deezer registrou um crescimento 67% no consumo nacional. Isso só em 2019. Os dados foram coletados com usuários de podcasts em plataformas como Spotify, Apple e Google Podcasts, além de aplicativos especializados na organização e distribuição desses conteúdos.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS