Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo e os detalhes do 2º dia do Summit Amazônia Produtiva

Mais Liberal

Harynna Reis (Arquivo Pessoal)

Eu Recomendo

Nome: Harynna Reis
Idade: 41 anos
Ocupação: gestora de Marketing
Recomendo: o livro "Escravidão – Vol. 1: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares”, de Laurentino Gomes

Por que você indica?
Não teríamos como entender a história do Brasil sem compreender o tema escravidão. Laurentino Gomes relata na obra desde o primeiro leilão de cativos, em Portugal, até a morte de Zumbi dos Palmares, no fim do século XVII. O livro apresenta de uma maneira clara, didática e de fácil compreensão o processo histórico da escravidão no nosso país. Entender esse contexto é conhecer a nossa história, é compreender o que fomos, o que somos e o que seremos. O autor escreve de forma documentada e percorre minuciosamente várias passagens da história, relatando e nos fazendo refletir os impactos sociais e econômicos do processo da escravidão no Brasil.
A escravidão, que durou mais de 300 anos, deixou marcas profundas. Hoje, o Brasil é formado na sua maioria por uma população negra, pobre e vivendo às margens da sociedade, sem educação, emprego e saúde, um reflexo desse período. Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional.

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
Fiquei alguns meses em casa, saindo apenas para atividades como ir ao supermercado. Aproveitei para me dedicar aos estudos na minha área, a reler alguns livros, ler outros novos, assistir a filmes, fazer cursos on-line. Fiquei em home office até um período. Agora, voltei ao trabalho presencial.

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Que as pessoas possam compreender que, infelizmente, ainda não temos uma vacina para essa doença e que precisamos continuar tomando os devidos cuidados, usando máscara, passando álcool, lavando nossas compras, sendo mais empáticos. Sejamos cuidadosos.


NOTAS:

Amazônia Produtiva Live Summit 

Summit

Nesta quinta, 10, segundo e último dia do evento, os debates ficam por conta de Pedro Bemfica, gerente de Automação da Vale; Prof. Dr. Gonzalo Enríquez, diretor da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará - Universitec/UFPA; e Lígia Fascioli, doutora em Engenharia de Produção e Sistemas com foco em Gestão Integrada do Design. Em pauta, a Revolução 4.0 e a Indústria 4.0. A partir das 16h, ao vivo e gratuito, em OLiberal.com.

Walter Schalka, presidente da Suzano, uma das maiores produtoras de papel e celulose, foi eleito, pela plataforma “Negócios da Comunicação” e pelo Centro de Estudos da Comunicação, um dos dez CEOs que Melhor se Comunicam com Jornalistas no Brasil, em 2020. Essa é a segunda vez consecutiva que o executivo figura na lista, que conta com a avaliação de 25 mil profissionais da imprensa. (Sergio Zacchi)

Carreira

A Université Laval e o Institut National de la Recherche Scientifique (INRS) de Québec, no Canadá, abriram oportunidades de mestrado e doutorado para brasileiros em 2021. Os programas de pesquisa das duas instituições abrangem cinco áreas de estudo: Ciências da Água, Ciências da Saúde, Ciências da Terra, Estudos Populacionais (Demografia e Sociologia) e Mobilização e Transferência de Conhecimentos. As inscrições são gratuitas e vão até 4 de janeiro. Mais informações no site quebecentete.com/pt.

Quelônios do Rio Trombetas
A temporada 2020 do programa registrou o nascimento dos primeiros 30 mil filhotes de tracajás, pitiús e tartarugas-da-amazônia na Reserva Biológica. Trata-se de uma iniciativa de proteção e conservação destas espécies conduzida pelo ICMBio em parceria com a Mineração Rio do Norte, comunitários voluntários e o Instituto de Pesquisas Ecológicas. Reúne ações de manejo reprodutivo de quelônios, realizadas anualmente na região dos tabuleiros do alto rio Trombetas e no Lago Erepecu, município de Oriximiná, no oeste paraense.

Regulamentação
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) lançou o Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais. O documento foi elaborado pelo grupo de trabalho para a publicidade digital, criado em 2019 com o objetivo de estabelecer regras e normas para a conduta ética nos anúncios e campanhas em mídias sociais e demais canais digitais, sobretudo por criadores de conteúdo.

Saúde 
Será inaugurada nesta sexta-feira, 11, a nova sede da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia (Casf), localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, 1340, no bairro de Nazaré. A nova infraestrutura marca o retorno das atividades ambulatoriais, como consultas médicas, medição de glicose, nebulização, entre outros procedimentos do ambulatório, que passa a se chamar Clíniscasf.  

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL