Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Ruth Helena Lima, Digital e mobile, Novo parceiro, Webinar

Mais Liberal

Eu Recomendo

Ruth Helena Lima (Divulgação)

Nome: Ruth Helena Lima
Idade: 46
Ocupação: coordenadora de Comunicação do Banco da Amazônia
Recomendo: livro "COPYWRITING", do autor Paulo Maccedo.

Reprodução

Por que você indica o livro?

Pra mim, foi um divisor de águas para entender a técnica de COPYWRITING. Ajuda-nos a produzir conteúdo mais interessante e persuasivo, um desafio que nós comunicadores sempre temos quando vamos criar uma campanha para ofertar produtos aos nossos clientes ou quando produzimos os conteúdos por meio da Assessoria de Imprensa.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?

Minha empresa permitiu trabalhar em casa, tendo todo o cuidado para os seus colaboradores continuarem com saúde. Adequei minha rotina de trabalho, estudo e os cuidados com a minha família. O isolamento social é excelente para refletirmos como podemos melhorar a nossa vida. Podemos nos reinventar.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?

Fique em casa, se puder, e aproveite para cocriar uma nova realidade de vida. Aproveite para ampliar os seus conhecimentos e cuide de sua família, que é o seu pilar de amor e força para seguir em frente. O bem vencerá este momento que estamos passando.

Digital e mobile

Um estudo da consultoria Deloitte para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou informações sobre a digitalização dos serviços financeiros no Brasil em 2019. A mais relevante: os celulares foram os principais responsáveis pelo volume de transações no país, 44%. Outro dado interessante: a maioria dos clientes mobile banking (51%) acessa serviços do seu banco, em média, 40 vezes no mês.

Novo parceiro

A CA Comunicação passa a ser a  responsável pelo atendimento da conta do Hospital Guadalupe. A agência estará à frente do gerenciamento e da criação das ações de Assessoria de Imprensa e de Redes Sociais do hospital, que é pioneiro no atendimento humanizado e conta com nova UTI cardiológica, além de pronto-socorro com atendimento cardiológico 24h.

Em alta

Na contramão de muitos setores da economia, o varejo digital vê seus resultados crescerem de forma expressiva durante o isolamento social. De acordo com a Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, as compras on-line movimentaram R$ 9,4 bilhões no Brasil no mês de maio (01 a 24/05). Um salto de 126,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em alta II

A expansão também está relacionada ao volume de pedidos realizados: ao todo, foram 23,8 milhões, isto é, 132,8% mais do que no mesmo intervalo de tempo em 2019. As top cinco categorias foram cartão-presente (+1.041%), Alimentos e Bebidas (+339%), Papelaria (+303%), Brinquedos (+246%) e Móveis (+228%).

”QuarAntenados”

É o evento que a Estácio Pará promove, nestas quinta, 25, e sexta, 26, sobre tendências na Comunicação em tempos de pandemia. A programação, on-line, gratuita e aberta ao público, reúne profissionais egressos da Faculdade e grandes nomes da Comunicação no Pará e no Brasil. Entre eles, Felipe Pena, jornalista, psicólogo, roteirista e professor, que possui 16 livros publicados e foi diretor da Rede Globo e comentarista do Estúdio I, da GloboNews. Mais informações no perfil @ligadacomunicacaoestacio no Instagram.

Webinar

Nesta sexta, 26, a Temple Comunicação reúne referências do Jornalismo e do Direito para debater o valor da informação e os limites da liberdade de expressão. Participam Francy Rodrigues, jornalista e social media; Filipe Silveira, advogado; Carlos Márcio de Melo, juiz de Direito; e Rodrigo Vieira, diretor de Marketing do Grupo Liberal. O evento é gratuito e com transmissão ao vivo, às 10h, pelo canal da agência no YouTube: youtube.com/templecomunicacao.

Reels

É o nome do novo recurso do Instagram que permite gravar e editar vídeos de até 15 segundos, com múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio de músicas, originais e de demais usuários. Em fase de testes no Brasil, Alemanha e França, a ferramenta é uma evolução do Cenas e veio para entrar na briga com outra rede social que vem ganhando cada vez mais espaço, o Tik Tok.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!