Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Rosa Assis, a NBA Store e a Black Friday 2020

Mais Liberal

Eu Recomendo

Legenda (Foto: Arquivo pessoal)

 

Nome: Rosa Assis
Idade: 75 anos 
Ocupação: professora de Língua Portuguesa aposentada e pesquisadora
Recomendo: leitura

Por que você indica?
O livro é um professor que você tem em casa, 24 horas. É um mundo de portas abertas, de descobertas. Indico os de Dalcídio Jurandir e Lindanor Celina. Quanto mais você lê, mais você aprende, enriquece seu conhecimento sobre os mais variados assuntos. Ler é também uma forma de te ensinar a falar e a escrever. Os livros te exigem, muitas vezes, consultas aos dicionários. Outro detalhe que acho fundamental é o aprendizado vocabular que a leitura te leva. 

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
Permaneço em casa. Leio, escrevo e falo com minha família por telefone e com meus amigos. Ou uso o zap.

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Leia, leia. Você aprende, passa o seu tempo e se protege. Repito: o livro é um professor que você tem ao seu lado, a hora que quer.

NOTAS:

NBA Store
São Paulo ganhará, em abril de 2021, a quarta maior loja da liga de basquete americano do mundo. Localizada no Morumbi Town Shopping, a unidade terá 1.200 metros quadrados, espaços interativos, área de eventos, bar, quadra e vestiários, com o objetivo de oferecer novas experiências aos fãs. No total, a NBA passará a ter dez lojas físicas no Brasil e o país se tornará o terceiro maior mercado para o varejo físico da liga fora dos Estados Unidos.

Disney+
A partir desta semana, consumidores do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai já podem assinar o serviço de streaming da Disney. O lançamento será realizado em 17 de novembro e terá todas as marcas icônicas de entretenimento da The Walt Disney Company, incluindo Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e outras.

Pelas nossas praias, pelos nossos mares 
É o nome do projeto criado pelo fotógrafo paraense Neto Soares e mais 11 voluntários. O objetivo é educar e incentivar a limpeza de praias, por meio do recolhimento do seu lixo e de terceiros, como forma de agradecimento pelo o que a natureza proporciona. A iniciativa reflete a preocupação com o meio ambiente e a importância em fazer mais do que a própria parte para um mundo melhor e sustentável. Empresas ou pessoas interessadas em aderir à causa podem obter mais informações pelo telefone (91) 98911.6666.

Proteção
O Shopping Bosque Grão-Pará investiu em uma cabine higienizadora com luzes ultravioleta para desinfecção de bolsas e sacolas de clientes e colaboradores. O equipamento usa raios UV-C emitidos de forma segura, rápida e prática. A radiação é potencialmente danosa para os vírus como o SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

 

Meli Air

(Divulgação)

Assim se chamará o braço aéreo do Mercado Livre, que será operado por diferentes companhias. O maior grupo de comércio eletrônico da América Latina adquiriu quatro aviões para aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte no Brasil. As aeronaves farão transporte de produtos armazenados nos Centros de Distribuição da companhia em São Paulo e na Bahia sete dias por semana.

Rumo à Capital Federal
O Porpino Burguer elegeu Brasília para a abertura de sua nova loja. Com obras em fase final, o espaço será inaugurado no próximo dia 9, na Quadra 406 Sul do Plano Piloto. Há cinco anos no mercado, a rede paraense de sanduíches artesanais também conta com unidades em Fortaleza e se prepara para as próximas expansões: Belo Horizonte e Recife, ambas já em obras.

Conjove e o novo prefeito 
Após seis meses de atividades exclusivamente on-line, a juventude empresarial paraense aproveitou a retomada dos trabalhos para conversar com os candidatos à Prefeitura de Belém durante eventos realizados pelo Conselho de Jovens Empresários. Entre a pauta, os participantes receberam um documento com as demandas do setor nas áreas de tributação, mobilidade urbana e infraestrutura.

Black Friday 2020
Levantamentos realizados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen apontam: este ano, a ação de vendas será maior do que o ano passado, com estimativa de crescimento em 77%, atingindo a marca de R$ 6,9 bilhões no país.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL