Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com Ronaldo Penna, Shopping do Futuro, Liberal Talks

Mais Liberal

Eu Recomendo

Ronaldo Penna (Arquivo Pessoal)

Nome: Ronaldo Penna
Idade: 50 anos
Profissão: jornalista e publicitário
Recomendo: o filme "Como Estrelas na Terra", de Aamir Khan

Por que recomenda o filme?
Esse é um filme indiano, de 2007, que vi porque me indicaram. Não ouvi falar dele na época do lançamento e em nenhum outro momento. Então, sempre que tenho oportunidade indico porque adorei o filme. Tudo bem que tem um elemento pessoal nisso, já que eu assisti no dia do aniversário da minha filha que está no céu. Mas o fato é que eu nunca chorei tanto vendo um filme. Mas não foi choro de tristeza. É emoção da boa. Para não dar spoiler, vou contar apenas que é a história de um menino de nove anos, envolvendo a família dele e o processo de aprendizado da criança, que tem uma linda reviravolta protagonizada por um professor de artes. Especialmente para pais e professores, mas acho que é um excelente filme para todo mundo.

Como tem sido a sua rotina neste período de isolamento social?
Passei um período em home office. Agora, eu e o meu sócio, que já teve covid, voltamos a trabalhar na agência. Só nós dois. Estamos conseguindo manter a produtividade, graças a Deus. É tudo muito diferente da rotina com a qual estávamos acostumados, mas estamos aprendendo, aperfeiçoando os processos, fazendo as adaptações necessárias. Se não fosse o fato de não poder abraçar meus pais, meus irmãos, outros familiares e amigos, estaria tudo ótimo, eu diria. Em casa, com minha esposa e os dois filhos, estamos nos saindo muito bem. Lendo mais, vendo mais filmes, brincando mais com o caçula, de seis anos e, agora, com o novo integrante da família, o Boni, um Shih-tzu que ainda não completou dois meses.

Qual mensagem você deixa para nossos leitores?
Baseado nas experiências que tenho tido, inclusive com o filme que indiquei, sugiro que façam coisas diferentes. Façam coisas que a pandemia está nos possibilitando, para as quais não tínhamos tempo. Vejam um filme indiano. O que indiquei tem uma trilha sonora linda. Um tipo de música com a qual não estamos muito acostumados, mas que curti muito. E não poderia deixar de dizer: a atuação do Darshool Safary, o menino que interpreta o Ishaan, é impressionante. Como pode um menina daquela idade interpretar tão bem? Não parece que é ficção. Está lá na Netflix.

Shopping do Futuro

Estudo da EY-Parthenon, conduzido durante um mês, apontou as tendências para a reabertura e pós-pandemia nos centros comerciais. Entre elas, a decisão dos consumidores de não se submeterem às aglomerações nas praças de alimentação. Cerca de 78% dos entrevistados disseram que vão escolher frequentar lugares mais arejados, mesmo não sendo o shopping de sua preferência. Entre as administradoras, 50% acreditam que espaços mais abertos são tendência no longo prazo.

Shopping do Futuro II

Entre os comportamentos adotados na pandemia que devem continuar, o estudo destacou: manter a quantidade comprada, mas ir com menos frequência aos shoppings (29%); preferência às lojas de shoppings pela comodidade e segurança (22%); optar por compras on-line (21%) e comprar nos comércios de bairro (16%).

Shopping do Futuro III

Entre o que precisa mudar, os consumidores sinalizaram maior higiene (80%); mais distância na Praça de Alimentação (56%); limitar o número de pessoas (38%); plataforma on-line exclusiva do shopping (34%); e serviços de drive-thru (31%). Foram ouvidos mais de 1 mil consumidores de diferentes regiões e classes sociais do Brasil, além de diversas administradoras de shoppings e varejistas.

Liberal Talks

É nesta quinta, 23, às 19h, o bate-papo ao vivo com Jimmy Lucas, head de Produto & Inovação do Grupo Liberal, e Luís Fernando Bovo, diretor do Estadão Media Lab. Em pauta, a ‘Comunicação e Tendências de Consumo’. A segunda edição do encontro será no formato de live, em OLiberal.com e nos canais de O Liberal no Facebook e no YouTube, gratuita e aberta à sociedade. A mediação será feita por Rodrigo Vieira, diretor de Marketing do Grupo Liberal, e Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae Pará. O Liberal Talks tem o apoio da Fibra e do Sebrae Pará.

Rubens Magno (Carlos Borges)
Luís Fernando Bovo (Estadão)
Rodrigo Vieira (Arquivo pessoal)
Jimmy Lucas (Arquivo Pessoal)

Fim do HD e do pen drive?

Cientistas da Universidade do Texas, em Austin, nos Estados Unidos, conseguiram expandir a capacidade de armazenamento do DNA. Eles codificaram ‘O Mágico de Oz’, livro de Frank Baum traduzido para o esperanto, idioma planejado para ser universal. Tudo em uma dupla hélice do composto orgânico. A descoberta pode ser a chave para armazenar as enormes e crescentes quantidades de dados que a humanidade gera.

Amcham Arena 

É o nome da competição nacional, realizada pela Câmara Americana de Comércio, que conecta multinacionais a soluções e inspirações que revolucionem seus negócios. A inscrição é gratuita e abrange startups de todo o território brasileiro. O formulário para participar está disponível no site amcham.com.br/arena até o dia 02/08.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!