Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Roger Elarrat, Liberal Mobiliza Live Summit e publicidade no Instagram

Mais Liberal

Eu Recomendo

Roger Elarrat (Arquivo pessoal)

Nome: Roger Elarrat
Idade: 39 anos
Ocupação: diretor de cinema e TV
Recomendo: a minissérie "I know this much is true"

"I know this much is true" (Divulgação)

Por que você indica a série?
São apenas sete episódios, atualmente em exibição pela HBO. Um drama adaptado de um best seller sobre a relação difícil de um homem com seu irmão gêmeo que sofre de esquizofrenia. Há flashbacks de toda a vida dos dois juntos, desde a infância, e acompanhamos o amor, a fraternidade, o cuidado e a frustração que existe nessa relação fraternal. É um drama sóbrio e com excelente atuação de Mark Ruffalo como os irmãos. Acredito que a série em muito nos pode fazer refletir sobre compaixão, fraternidade e cuidado nesse momento difícil que estamos vivendo.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Tenho feito alongamentos ao menos três vezes por dia e trabalhado em casa no que posso nos meus projetos. Uma série minha está em pós-produção, então estou acompanhando os efeitos especiais. E outra nova série está no processo de escrita. Aí, divido o tempo no computador com efeitos e com roteiros.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Que nós precisamos nos manter serenos e focados em vencer esse momento juntos, com compreensão da necessidade de ficarmos em casa, se possível. Temos que cuidar de nossos próximos que estejam nos grupos de risco e confiar na ciência, nos médicos e seguir todas as recomendações fundamentadas. Esse momento difícil vai passar e vamos ficar bem.

Liberal Mobiliza Live Summit

É o evento 100% digital e gratuito que o Grupo Liberal realizará nesta sexta, Dia Mundial do Meio Ambiente, para encerrar a primeira fase do projeto Liberal Mobiliza. A partir das 14h, em uma série de sete lives em OLiberal.com, Prefeituras, especialistas e entidades vão dialogar com toda a sociedade possíveis soluções para a produção e a gestão do lixo e dos resíduos sólidos na Região Metropolitana de Belém.

Liberal Mobiliza Live Summit II

Além dos prefeitos Zenaldo Coutinho (Belém) e Mário Filho (Marituba), participam do evento Ângelo Castro, diretor da Guamá Tratamento de Resíduos; Eduardo Camillo, superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia; e especialistas como Neyson Mendonça, professor do Instituto de Tecnologia (ITEC) da UFPA; Mário Russo, doutor em Engenharia Civil pela Universidade do Minho; Luis Sérgio Kaimoto, consultor do Banco Mundial, CETESB, IBAMA e empreendimentos privados; e Jonas de Jesus; coordenador da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Concaves) de Belém. A programação completa está disponível em oliberal.com/mobiliza.

Publicidade no Instagram

A rede social anunciou que está testando novas formas de monetização. O IGTV, ferramenta de vídeos longos, passará a ter anúncios com duração de 15 segundos. A exibição se dará quando o usuário optar por assistir ao conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed de notícias.

Publicidade no Instagram II

De acordo com o Facebook, empresa proprietária do Instagram, 55% da receita publicitária dos anúncios será repassada para os produtores de conteúdo. Um desejo antigo dos criadores e que pode tornar a ferramenta mais competitiva em comparação com outras mídias digitais.

Mineração

A Alcoa, produtora de alumínio com atuação em Juruti, no Oeste paraense, é a nova patrocinadora do Simineral ON, plataforma de conteúdos digitais do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará. A publicação disponibiliza, mensal e gratuitamente, conteúdos de interesse público ligados à mineração e a outras temáticas sociais. Hydro, Vale e Sinobrás também patrocinam o projeto.

Visita

Na foto: doutores Heder Souza e Vitor Mateus, Flávio Américo, o Padre Ramos, o presidente do hospital Beneficente Portuguesa, Alírio Gonçalves, e a vice-presidente, Regina Oliveira (Arquivo pessoal)

Como forma de homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente na luta contra a Covid-19, o padre Ramos, da Basílica Santuário de Nazaré, e Flávio Américo, membro da Diretoria do Círio de Nazaré, entregaram à diretoria do Hospital Beneficente Portuguesa uma réplica da Imagem Peregrina de Nsa Sra de Nazaré. É personalizada em porcelana, na cor branca.

Colorindo o Dia

É o nome do projeto realizado pela Gol Linhas Aéreas e pela Faber-Castell para entreter e estimular a criatividade das crianças e, ao mesmo tempo, oferecer suporte aos pais neste período de distanciamento social causado pela epidemia da Covid-19. A ação oferece videoaulas de desenhos no site colorindoodia.com.br, com os temas "Play na Criatividade" e "Qualquer Forma é Qualquer Coisa", ministrados por artistas parceiros.

Colorindo o Dia II

A ideia é que os desenhos feitos pelas crianças transmitam positividade durante a quarentena. As ilustrações podem ser enviadas até o fim de julho. Após passarem por uma curadoria, serão publicadas no mural do site do projeto.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!