Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Paulo André Marques, exposição 'Habitar a Água' e autoestima nas redes

Mais Liberal

Eu Recomendo

Paulo André Marques (Arquivo pessoal)

Nome: Paulo André Marques
Idade: 31 anos
Ocupação: publicitário
Recomendo: cozinhar

Por que você indica? Sempre gostei de me aventurar pela cozinha. Agora, com mais tempo, resolvi procurar por receitas mais elaboradas e compartilho nas redes sociais. Além de distrair e ajudar a passar o tempo, é desafiador. A recompensa vem quando dá certo. Além disso, não tem nada que pague ver a pessoa que você ama degustando uma comida preparada com tanto carinho.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social? Trabalho na área da saúde. Minha rotina diária é elaborar estratégias de comunicação que visem o combate e prevenção de doenças, principalmente do coronavírus; levar conteúdo confiável às pessoas de forma leve, além de criar um ambiente seguro e confortável para pacientes oncológicos.

Que mensagem você deixa para quem está em casa? Cuide de você e do próximo. Tenha fé que dias melhores virão. Se puder, fique em casa. Senão, redobre os cuidados. Vai passar!

Exposição Virtual

Foto: Gisele Bertinato

Aberta "Habitar a água: cultura e paisagens nas Amazônias", mostra on-line promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (Iphan-PA). Reúne 43 fotografias, individuais e em séries, de 29 profissionais que abordam a cultura amazônica em suas variadas dimensões. As obras podem ser conferidas em iphan.gov.br/habitaraagua.

Apoie uma Academia

É o nome do movimento criado pela TotalPass em parceria com o PagSeguro PagBank para incentivar a sociedade a ajudar as pequenas academias. Os estabelecimentos, assim como seus profissionais, estão sendo muito afetados pela paralisação das atividades por conta da pandemia de Covid-19. Os empreendimentos que desejam fazer parte da ação podem se cadastrar na plataforma apoieumaacademia.com.br. Os valores doados serão direcionados à academia selecionada e transferidos por meio do PagSeguro.

Circuito Boas Energias

É da CA Comunicação a linha criativa do novo projeto cultural da Equatorial Energia. Lançado na última quinta-feira, 14, reúne artistas e profissionais de diversas áreas, como a cantora Keila Gentil e a chef Dani Martins, em lives e webséries para levar entretenimento e lazer para quem está em casa neste tempo de isolamento social. As atrações vão ao ar sempre às terças e quintas-feiras, às 17h, no perfil @equatorial.pa no Instagram e na fanpage da empresa no facebook, Equatorial Pará.

Branding Intercultural

De 22 a 29 de maio, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) realiza curso on-line para a internacionalização dos negócios. O workshop faz parte das ações do projeto Brasil Sweets and Snacks, parceria entre a Abicab e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e está disponível para empresas dos setores representados pela entidade.

Branding Intercultural II

O treinamento vai abordar conceitos da semiótica e da cultura como ferramentas a serem aplicadas no planejamento de vendas no exterior. Discutirá a comunicação lá fora, além do material promocional, considerando embalagem, negociação e a apresentação virtual. Mais informações em abicab.org.br.

Autoestima nas redes

Segundo o estudo Visual GPS, da Getty Images, 47% dos sul-americanos geralmente sentem que suas vidas não são tão boas quanto as de outras pessoas nas redes sociais. O relatório revela ainda que esta porcentagem aumenta nas gerações mais jovens. É de 30% na Baby Bommers, 40% na X, 55% na Millennials e 63% na Z.

Autoestima nas redes II

Segundo o levantamento, 87% dos consumidores disseram que a tecnologia ajuda a se conectar a pessoas com quem se importam e 91% afirmaram que ter um dispositivo/smartphone auxilia a ficar por dentro do que está acontecendo no mundo. O estudo foi realizado com mais de 10 mil consumidores e profissionais, sendo 1.555 da América do Sul.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!