Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Ney Messias Jr, Inovação da maçã, Empreendedorismo digital

MAIS LIBERAL

Eu Recomendo 

Arquivo Pessoal


Nome: Ney Messias Jr
Idade: 59 anos
Ocupação: instrutor Mindfulness
Recomendo: o livro "Poder x Força", de David Hawkins 

Por que você indica?
É preciso uma tomada de consciência evolutiva, entendermos que a sobrevivência está na cooperação. Muita gente fala em “voltar à normalidade”. Se voltarmos a ser como éramos antes, estaremos falidos como civilização. David Hawkins foi um estudioso dos níveis de consciência do ser humano. Era pesquisador e psiquiatra. O livro foi resultado da tese de doutorado dele. Portanto, é ciência pura e aplicada. Lança luzes científicas sobre aquilo que apoia a vida e nos leva à evolução daquilo que tende a destruir a vida e nos faz sofrer. De que lado você está vibrando? Do lado do poder, que nos leva à evolução (coragem, neutralidade, disposição, aceitação, amor, gratidão, compaixão, paz), ou do lado da força, que destrói a vida? (culpa, ódio, tristeza, medo, ganância, raiva, arrogância). A partir dos seus estudos, o autor criou a “escala de hawkins”, que consegue medir o nível de consciência do ser humano. Acredito que só expandindo consciência seremos capazes de evoluir como espécie e este livro é um belo caminho para entendermos por onde devemos seguir. 

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
Como trabalho muito com meditações guiadas e o ambiente on-line favorece esta atuação, a demanda por este tipo de oferta aumentou bastante. Portanto, ando trabalhando e muito nesta pandemia. Precisamos de ferramentas para manejar nosso estresse, que vem aumentando em função do isolamento social e do medo pelas incertezas que esta experiência trouxe.

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Invistam em sua saúde mental. Meditação e Yoga são duas boas ferramentas para isso, mas tem ainda o Tai Chi Chuan ou outra prática qualquer que nos faça ficar por algum tempo vivendo apenas no momento presente. Tem uma enxurrada de estudos científicos publicados, que constatam os benefícios destas práticas integrativas.

NOTAS:

(Divulgação)

Inovação da maçã 

Divulgação

 

Nesta quinta, 10, a Apple inaugura a sua primeira loja flutuante no mundo. O lugar escolhido foi o Marina Bay Sands, complexo de hotéis e cassinos em Singapura, na Ásia. Em formato de esfera, a estrutura contém 114 peças de vidro e permite uma visão de 360 graus da cidade-estado.

Inovação da maçã II

Definido pela Apple como o seu projeto de varejo mais ambicioso,  a arquitetura da loja foi planejada para que os raios de sol atinjam os ângulos certos, garantindo a iluminação dos ambientes. A unidade também será a primeira a ter uma sala embaixo d'água voltada para os desenvolvedores da marca se reunirem.

Empreendedorismo digital

Cerca de 70% das mulheres empreendedoras utilizam as redes sociais, os aplicativos e a internet como canais de vendas. É o que aponta a 6ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV. Elas já vendiam ou passaram a vender on-line a partir da crise causada pela pandemia do coronavírus. Entre os empresários, esse percentual é de 63%.
 

Empreendedorismo digital II

Porém, quando se trata de uso de ferramentas digitais mais complexas para gestão do negócio, o percentual de homens é bem maior do que de mulheres, com destaque para utilização de recursos para automação de processos. Enquanto 68% deles já utilizam esse tipo de ferramenta, entre elas o índice é de 32%. Foram ouvidos 6.506 donos e donas de micro e pequenas empresas em todo o país.
 

Educação cultural

Abertas as inscrições para o II Curso de Formação em Ópera e o WebCiclo do XIX Festival de Ópera do Theatro da Paz. As aulas, gratuitas, serão on-line. “Introdução à Sonorização em Ópera” será a próxima oficina ofertada em setembro, nos dias 21 e 22. Já os webinários são realizados todas às sextas, das 17h às 19h, debatendo assuntos atuais sobre a produção operística no Pará e no Brasil. Para participar, basta realizar a inscrição on-line. A programação completa está disponível no site festivaldeoperatp.com.

 

Liberal FM

A partir de segunda, 14, a emissora estreia uma nova fase com comunicação, vinhetas e estúdio repaginados. Com novos equipamentos, a Liberal FM também investirá em maior interatividade, com transmissão ao vivo de som e imagem dos programas pela web e aplicativo para smartphones, e mais presença nas redes sociais.
 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!