Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Mônica Alvarez Cotta, Joelma no Encontros Liberal e Impactos Emocionais

Mais Liberal

Eu Recomendo

Mônica Alvarez Cotta (Arquivo pessoal)

Nome: Mônica Alvarez Cotta
Idade: 43 anos
Ocupação: gerente de Comunicação da Alubar
Recomendo: o livro "Minha História", de Michelle Obama.

"Minha História" de Michelle Obama (Divulgação)

Por que você indica esta obra?
A Michelle Obama é uma inspiração para os que acham que não têm oportunidade em um mundo tão cheio de discriminação e de privilégios para poucos. Neste livro, ela conta sua história com a família, do casamento com Obama e sua vida na Casa Branca. Relata como se tornou protagonista da própria vida. É uma referência para mulheres também. Mas o mais interessante é o incentivo que ela dá aos jovens e menos favorecidos para lutarem pelos seus sonhos e não deixarem que outras pessoas digam que "aquele lugar", "aquela função", não pertence a eles. Neste livro, conhecemos o lado vulnerável de uma ex-primeira dama livre de vergonhas ou culpas.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Não muito diferente do que antes da pandemia. Continuei trabalhando normalmente, estudando e cuidando junto com o marido do filho e da casa. A empresa na qual trabalho hoje é considerada essencial e tenho muito orgulho em dizer que os produtos ajudam a manter os hospitais neste período de pandemia.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Meu conselho é: aproveitem o tempo para se conhecer, rever atitudes. Mas aproveitem também para estudar, ler e aprender novas atividades. Tudo isso ajuda na nossa saúde mental. Aproveitem ainda o tempo com a família para brincar, cozinhar juntos e ver filmes leves.

Live Encontros Liberal

Joelma (Divulgação)

Nesta terça, às 16h, tem bate-papo ao vivo sobre carreira e quarentena com a Joelma, em OLiberal.com, no perfil no Facebook e no canal do portal no YouTube. A mediação será das jornalistas Marly Quadros, Gisa Smith e Bruna Lima. Os internautas participam enviando perguntas e comentários via chat ou usando a hashtag #EncontrosLiberal.

Impactos Emocionais

A pedido da Leo Burnett, o Instituto MindMiners realizou um estudo para avaliar como as pessoas estão sendo afetadas emocionalmente pela pandemia e pelo isolamento social. O levantamento apontou que 55% dos entrevistados estão dormindo bem mais para manter a calma; 50% estão tendo menos contato com as pessoas que amam, mesmo com os recursos da tecnologia. Porém, 60% afirmaram ter aumentado suas atividades nas redes sociais.

Impactos Emocionais II

A sondagem também indicou que 60% estão buscando na comida uma forma de ter calma e relaxamento; 39% das respondentes mulheres revelaram conseguir encontrar um tempo para se cuidar; 75% das pessoas ressaltaram a importância da religião no momento e 80% acreditam que a pandemia mudará para sempre o mundo em que vivemos.

Impactos Emocionais III

Quando questionados sobre qual cor escolheriam para comparar o momento, 24% enxergam no cinza a melhor resposta para mostrar sentimentos como resignação e incerteza. Em segundo lugar empatados com 14% estão o preto (tristeza, seriedade) e o verde (positivismo e esperança). A MindMiners ouviu mil pessoas das cinco regiões brasileiras. Mulheres e homens a partir de 18 anos, das classes A, B, C e DE (4,5%).

Benchmark global

O Brasil virou case para o YouTube durante o período de isolamento social. Das dez transmissões ao vivo com maior audiência no ranking mundial histórico da plataforma, sete são brasileiras. O levantamento é liderado pela cantora Marília Mendonça, que reuniu 3,3 milhões de pessoas ao vivo no início de abril. Esses recordes trouxeram audiência e desafios. Entre eles, adoção de práticas de brand safety e mapeamento de direitos autorais, que foram intensificados durante as transmissões ao vivo.

Mais um

A rede Dallas inaugura, em 15/06, um novo posto de combustíveis. Será na BR 316, passando o viaduto do Coqueiro. É a sétima unidade, que terá bandeira Ipiranga e contará com loja de conveniência com padaria AM/PM e JET Oil.

Compromisso

A linha Natura Ekos, lançada nos anos 2000, marcou o início do relacionamento da Natura com a sociobiodiversidade amazônica. Atualmente, a marca utiliza 32 ativos da Biodiversidade Brasileira (BDB) e se relaciona com 5.136 famílias, cerca de 22 mil pessoas, em 33 comunidades na Amazônia. Somadas a outras regiões do Brasil, totaliza 39 comunidades e 6.197 famílias.

Compromisso II

Em 2019, a empresa registrou marcos importantes ligados ao desenvolvimento sustentável da região. O volume total de negócios superou R$ 1,8 bilhão — 79% acima da meta estabelecida para 2020 — e contribuiu para a conservação de 1,8 milhão de hectares de floresta, o equivalente a 12 vezes a cidade de São Paulo, em parceria com comunidades fornecedoras, organizações não governamentais e setor público.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!