Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com Michelle Oliveira e informações sobre o câncer de mama

Mais Liberal

Michelle Oliveira (Carol Langanke)

Eu recomendo

Nome: Michelle Oliveira
Idade: 35 anos 
Ocupação: Empresária 
Recomendo: O livro “Mindset - A nova psicologia do sucesso”, de Carol S. Deweck. 

Por que você indica? 
Nessa obra, a autora apresenta o conceito de mindset, que é identificado pelo modo como cada um encara a vida, explicando o porquê de alguém ser pessimista ou otimista, bem como, o que pode ser determinante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Ela reflete dois tipos de mindsets e onde cada um pode te levar.

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
A pandemia teve seu lado assustador e ao mesmo tempo nos ajudou a enxergar a necessidade de cuidarmos uns dos outros, começando dentro de casa. Refleti muito sobre a rotina corrida de trabalho, para que ela não nos tire a relação valiosa de amor e respeito que podemos ter com as pessoas que amamos. Com isso, aproveitei para me dedicar a um novo projeto, que traz na essência justamente essa questão do cuidado.

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Que possamos buscar fé, simplicidade e boas risadas nos momentos vividos. A vida passa voando, cabe a nós fazer um dia mais significativo que o outro.

NOTAS:

Câncer de mama
Um levantamento realizado pelo Ibope Inteligência apontou que 73% das mulheres com mais de 60 anos, amparadas pelo SUS, decidiram não realizar exames de detecção de câncer de mama em 2020 por medo da Covid-19. Já entre as mulheres com faixa etária entre 30 a 39 anos, 59% afirmaram estar aguardando a pandemia passar para ir ao médico. 

Prevenção
Por falar na doença, que é o tipo de câncer que mais acomete e mata as mulheres no Pará, o Grupo Liberal realiza, nesta quinta-feira, 22, às 10h, um bate-papo para todos os colaboradores com a médica mastologista e oncoplástica Camila Macêdo. 

Entre Nós
É o nome da Rede de Apoio criada por advogadas de oito escritórios da capital paraense, com o objetivo de trocar experiências e fortalecer lideranças de mulheres na advocacia. Entre as ações, a promoção de eventos para auxiliar nas possibilidades de carreira para a mulher no setor jurídico. Mais informações no perfil do Instagram @entrenosrede.

O centro de conteúdo do Cirque du Soleil foi totalmente renovado, com novidades na interface para celular e web e programação com séries exclusivas. A plataforma, que já reúne mais de 60 milhões de visualizações em todo o mundo e oferece mais de 50 programas, foi o meio encontrado pela companhia para levar entretenimento aos fãs enquanto não há a volta aos palcos. (Reprodução)

 

 

CirqueConnect II
Entre as novidades da programação estão Cirque Up!, conteúdo voltado para crianças aprenderem truques com os artistas da companhia, Cirque Me Out, série de aulas de exercícios, e CirqueClass, onde é possível conhecer o processo criativo de dentro das mentes dos criadores e artistas. Todo o material pode ser acessado em cirquedusoleil.com/cirqueconnect.
 
Inclusão 

O Centro Integrado de Inclusão e Cidadania (CIIC), realiza, todas as sextas-feiras, até 6 de novembro, aulas de capacitação de conhecimentos básicos de Libras para representantes de empresas parceiras do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na Região Metropolitana de Belém. O objetivo é facilitar a inclusão de surdos no mercado de trabalho. Segundo dados do IBGE, o Pará possui 11.824 surdos que utilizam a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como forma de comunicação e expressão.

Mercado financeiro
Uma pesquisa realizada pela Capital Research revela o novo público do mercado financeiro: a geração Y. Os dados mostram que 47% têm entre 18 e 25 anos. Em seguida estão os adultos entre 26 e 30 anos, que correspondem a 13,75%. Foram ouvidas 43.152 investidores e potenciais investidores entre os dias 31 de agosto e 21 de setembro.

Mercado financeiro II
As razões para explorar, cada vez mais cedo, o mundo dos investimentos são diversas: 67% dos entrevistados pretendem começar a investir para ter dinheiro guardado para possíveis emergências, 45% desejam viajar, 34% querem construir ou financiar um imóvel próprio e 28% desejam investir em um próprio negócio.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL