Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com Layse Santos, Desculpa mandar áudio, CNA Jovem, Intercooperação

Mais Liberal

Eu recomendo

Layse Santos (Divulgação)

Nome: Layse Santos
Idade: Segredo de Estado
Ocupação: jornalista, criadora de conteúdo e empresária
Recomendo: estudar inglês. Sempre!

Por que recomenda?
Tive essa experiência na pandemia e sigo em frente firme e cada vez mais forte. Sempre estudei inglês, inclusive fora do Brasil. Mas sem praticar, acabamos perdendo a fluência e esquecendo muita coisa. Por isso , decidi voltar a estudar agora. Costuma ser um dos meus melhores momentos no dia, quando invisto um tempo em mim. Inglês é um fundamental diferencial no mercado e, pra quem trabalha com comunicação, torna-se ainda mais relevante. Invista, sempre! 

Como tem sido a sua rotina neste período de isolamento social?
Fiquei em home office quatro meses e até gostei...  Mas teve seus desafios, muito especialmente pelas dificuldades de conexão (Internet) de alta qualidade e velocidade na nossa região. Agora, estamos, aos poucos e com segurança, voltando ao novo normal na agência EKO. Minha meta é implementar o ‘blended work ‘ , um formato que mescla atividades presenciais com trabalho home office. 

Qual mensagem você deixa para nossos leitores?
Não abandone os aprendizados da pandemia. Trabalhe, produza, mas reserve um tempo pra você. Invista no que você gosta e acredita.

Desculpa mandar áudio

Levantamento realizado pela plataforma de pesquisas digitais MindMiners em parceria com a revista Exame confirmou que os áudios caíram no gosto popular. Na sondagem, 56% dos respondentes afirmaram gostar ou gostar muito de enviar áudios, enquanto 57% afirmaram gostar ou gostar muito de recebê-los. Cerca de 20% dos entrevistados dizem não gostar ou não gostar nada das interações via mensagens de voz.

Desculpa mandar áudio II

No entanto, o principal formato de comunicação dentro do WhatsApp segue sendo o texto. Mais de 80% apontaram as mensagens tradicionais como preferencial; 11% indicaram áudios; e apenas 3% usam aplicativo com foco em chamadas de áudio ou vídeo. Mais atenção: em relação às mensagens de voz, metade dos entrevistados afirmou não gostar de receber uma grande inteira. A preferência é por uma sequência de áudios mais curtos, fracionando a história.

Adaptar-se é preciso

Depois de Uber e Cabify, chegou a vez da 99 lançar modelos de entrega dentro do seu aplicativo. A empresa brasileira anunciou que irá expandir o serviço para mais 11 cidades do país: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Até então, a operação da 99 para esta categoria, criada no começo de junho em seu app, estava restrita à cidade de Goiânia.

CNA Jovem

É o nome do programa do Sistema CNA/Senar voltado para identificar e apoiar novas lideranças na agropecuária brasileira. Podem ser candidatar jovens com espírito empreendedor, idade entre 22 e 30 anos, formação técnica ou superior e relação direta com o setor rural. Mais informações no site.

Verão Liberal

Nesta quinta, 16, às 20h, tem atração musical no projeto de verão do Grupo Liberal: a banda paraense Forró do Bacana. No repertório, xote, forró, as tradicionais quadrilhas e uma nova roupagem dos bregas em ritmo de forró. O show virtual pode ser conferido em oliberal.com/verao e nos canais de O Liberal no Facebook e no YouTube.

Intercooperação

A Unimed Belém, em parceria com o Sistema OCB/PA, fará a entrega de 30 cestas básicas e 30 kits de higiene pessoal à Cooperativa de Arte Feminina (COOSTAFE), considerada modelo por gerar trabalho e renda dignos para as mulheres em situação de cárcere. A ação será realizada nesta sexta-feira, 17, e faz parte da campanha “Dia de Cooperar”, do Sistema OCB/PA para arrecadar itens de primeira necessidade para serem doados a cooperativas.

Inovação sustentável

A Diageo vai lançar a sua primeira embalagem à base de papel, que pode ser totalmente reciclada. A iniciativa chega ao mercado com o whisky Johnnie Walker, em 2021. Além do projeto, a companhia anunciou uma nova parceria com a Pilot Lite, empresa de venture management, para lançar a ‘Pulpex Limited’. A unidade de negócio será responsável por desenvolver novas embalagens sustentáveis.

(Divulgação)

The Flash

Na última quarta, 15, a fabricante chinesa Oppo realizou um evento para apresentar suas novidades. Entre as novidades, os carregadores com e sem fios considerados mais rápidos do mundo. Com velocidades de até 125 W, o acessório é capaz de recarregar uma bateria de 4.000 mAh em apenas 20 minutos. Para ir de 0% a 50%, bastam pouco mais de 5 minutos. Ainda não há previsão de quando e a quanto o dispositivo chegará ao Brasil.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!