Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com Lana Bastos, Bom pra cachorro, Estudar em Harvard

Mais Liberal

Eu recomendo

Lana Bastos (Arquivo pessoal)

Nome: Lana Bastos
Idade: 33 anos
Ocupação: assessora de Marketing do Hospital Porto Dias
Recomendo: a série ‘Coisa Mais Linda’

Por que você indica a série?
Todos precisam assistir! Retrata com maestria o início da Bossa Nova, no Rio de Janeiro, na década de 1960, quando as mulheres lutavam por igualdade social. O elenco feminino dá show de atuação pelo empoderamento por meio da música e empreendedorismo, o que pra época era tratado apenas como trabalho masculino ou de mulheres más vistas pela sociedade. E faz lembrar a nós, mulheres, o esforço que todas tiveram pra conseguirmos fazer o que já conseguimos fazer nos dias de hoje.

Como tem sido a sua rotina neste período de isolamento social?
Como atuo em um dos setores de necessidade essencial (saúde), estamos mantendo nossa rotina de trabalho dentro da normalidade. Claro que tendo todos os cuidados necessários. Além disso, estou tentando manter o máximo da rotina de autocuidado que já tinha antes, agora adaptado, fazendo tudo de casa. Essa rotina é muito importante nesse período pra que a gente consiga zelar pela nossa saúde mental, já que estou falando de atividade física, leitura, assistir a séries e filmes que falem de assuntos que sempre nos engrandeçam e acrescentem algo.

Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Que acreditem que tudo isso vai passar. E sabemos que vai. Mas que, para isso devemos nos unir (mesmo a distância), ficando em casa e protegendo os seus e saindo somente se necessário. Para que em breve possamos celebrar e dar mais valor à vida. Vamos nos esforçar para cuidar de nossa saúde física e mental e que esse cuidado perdure, principalmente, depois que tudo isso passar.

Bom pra cachorro!

Segundo maior no mundo, o mercado pet brasileiro faturou um total de R$ 22,3 bilhões ano passado. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O crescimento do setor no Brasil de 2018 para 2019 em serviços veterinários foi de 15%, enquanto o segmento de cuidados registrou aumento de 8,5% e a alimentação avançou em 8,4%.

Bom pra cachorro! II

Apesar de ter sido classificado como um serviço essencial ao longo da quarentena, o setor precisou promover adaptações para garantir a segurança de animais, colaboradores e clientes. E mais: para acelerar as vendas e atrair a adesão dos consumidores, turbinou a operação em e-commerce e investiu forte em conteúdo.

Estudar em Harvard

A Universidade mais aclamada do mundo está com seleção aberta para os próximos 50 bolsistas do Instituto de Estudos Avançados Radclife, em Cambridge, nos Estados Unidos. No valor de até US$ 78 mil, as bolsas são para projetos de pesquisa em diferentes áreas, de profissionais de qualquer parte do mundo, no período entre setembro de 2021 e maio de 2022. As inscrições vão até 10 de setembro, para Artes e Humanas, e 1 de outubro, para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Mais informações aqui.

Farra para crianças e adultos

Inaugurada a primeira loja certificada da Lego em São Paulo. Além de seguir o padrão internacional, traz simultaneamente para o país os lançamentos globais da marca. Localizada no Morumbi Shopping, a unidade conta atrações inéditas como uma tela digital que escaneia a caixa dos produtos e mostra os brinquedos montados em realidade aumentada.

Farra para crianças e adultos II

Outra novidade é um espaço na qual os clientes escolhem entre dois tamanhos de copos, para encher com peças avulsas de diversas cores. É possível também montar minifigurinhas personalizadas. O Grupo MCassab, responsável pela operação, prevê abrir dez lojas Lego certificadas no Brasil em cinco anos.

Live

Nesta quarta, o professor David Bichara participa de um bate-papo ao vivo no Instagram sobre Atualização no Diagnóstico e Interpretação dos Testes Sorológicos na Covid-19. Será às 19h, no perfil @labamaralcosta.

Liberal Talks

No próximo dia 23, às 19h, 
Jimmy Lucas, head de Produto e Inovação do Grupo Liberal, e Luís Fernando Bovo, diretor do Estadão Media Lab, debatem o tema ‘Comunicação e Tendências de Consumo’. A segunda edição do encontro será no formato de live, em OLiberal.com e nos canais de O Liberal no Facebook e no YouTube, gratuita e aberta à sociedade. Rodrigo Vieira, diretor de Marketing do Grupo Liberal, e Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae Pará, fazem a mediação. O Liberal Talks tem o apoio da Fibra e do Sebrae Pará.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!