Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Juan Diego Correa, 'O Novo Normal' e live solidária

Mais Liberal

Eu Recomendo

Juan Diego Correa (Arquivo pessoal)

Nome: Juan Diego Correa
Idade: 59 anos
Ocupação: publicitário
Recomendo: o livro  "A Sútil Arte De Ligar O F*da-se", de Mark  Manson

"A sutil arte de ligar o f*da-se" de Mark Manson (Divulgação)

Por que você indica esta obra?
Minha filha já tinha lido. Apresenta uma estratégia inusitada para uma vida melhor. Faz críticas a livros de autoajuda. Mostra que pensar positivo nem sempre é a melhor opção e ser realista é necessário para ter uma vida melhor; que se todos fossem realmente especiais, no fundo ninguém seria; e que o caminho da felicidade é cheio de obstáculos. Todos dependem apenas da forma na qual você os enxerga.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Tenho tido um trabalho home office muito produtivo e aproveitado o tempo para consertar e arrumar coisas da casa que estavam pendentes por muitos anos. Além de uma inédita oportunidade de convívio com a família. Considero que, apesar de tudo isso ser tão preocupante e complicado, tem também algo sensacional. Espero que possamos logo voltar à normalidade. 

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
Aproveite seu tempo. Veja as coisas boas que estamos tendo com tudo isso. Reflita sobre novos valores que estamos aprendendo e que Deus nos abençoe para sair adiante prontamente.

Tour virtual pelo Theatro da Paz

Theatro da Paz (Divulgação)

É o nome do projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Secult), para aproximar o público da arte durante o período de isolamento social. Por meio das ferramentas digitais, é possível acessar até dez espaços do interior do Theatro da Paz, com detalhes que, às vezes, passam despercebidos pelos visitantes. Herança do Ciclo da Borracha, a casa de espetáculos foi inaugurada em 1878, sendo, até hoje, uma das mais importantes do País, com cerca de 6.500 visitas mensais. Para fazer o tour, acesse sphere360.com.br/tour/tdapaz/tdapaz.html

Redes sociais x gerações

A empresa de Marketing de Influência Squid divulgou o report de tendências "O Novo Normal: 10 transformações no consumo digital geradas pelo isolamento social", que aponta: quanto às redes sociais durante a pandemia, 90% das pessoas utilizam o Instagram. Outra plataforma que ganhou destaque, independente de idade, foi o YouTube.

Redes sociais x gerações II

Em relação ao público mais jovem, no caso as gerações Alpha e Z, há um consumo muito acima da média no TikTok e no Pinterest. Já a gerações X e Baby Bommers preferem o Facebook. A sondagem foi feita em um collab com criadores de conteúdo e ouviu mais de 3.500 pessoas em todo o Brasil.

Capacitação

O iFood anunciou a abertura de curso on-line e gratuito para ensinar estratégias para restaurantes enfrentarem o período de crise gerado pela pandemia de Covid-19. No programa, informações sobre marketing, finanças e novas formas de operar em função das mudanças de consumo e de comportamento. As aulas são abertas a empreendedores de todo Brasil, cadastrados no aplicativo ou não. Para participar, basta se inscrever no site online.escolaconquer.com.br/gestao-ifood-conquer.

Live solidária

Nesta terça-feira, 12, às 17h, Aline Barros realiza um show virtual para levar mensagens de amor e fé e arrecadar alimentos, que serão doados em todo o Brasil. Em Belém, os donativos irão para a Ação Contra a Fome, realizada pela TV Liberal em parceria com a Fundação Pestalozzi. A transmissão será pelo canal da artista no Youtube.

Mapa da Saúde mental

O Instituto Vita Alere, que atua na prevenção do suicídio, com apoio do Google, lançou, nesta segunda-feira, 11, o mapasaudemental.com.br. O site funciona como um guia de ajuda, com informações úteis e atendimento on-line gratuito durante a pandemia da Covid-19. É possível encontrar profissionais e grupos de apoio disponíveis virtualmente. Também estão disponíveis endereços e telefones de diversos serviços par atendimentos presenciais, sempre mostrando os mais próximos da localização de cada pessoa por meio do Google Maps. Ente eles, Unidades de Pronto Atendimento e Básicas de Saúde, Ambulatórios Médicos e de Especialidades e Centros de Atenção Psicossocial.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!