Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com Gabriela Dutra, Respostas das Marcas, Gestão de Crise e + Livros

Mais Liberal

Eu recomendo

Gabriela Dutra (Alessandra Serrão)

Nome: Gabriela Dutra
Idade: 33 anos
Ocupação: jornalista e gerente de Marketing da Prodepa
Recomendo: o livro "Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari"

Por que recomenda?
Embora o título remeta à ideia de um livro enfadonho, sobre os conceitos que já ouvimos da evolução humana, o escritor israelense trabalha muito bem a relação entre história, cultura e biologia. E mais interessante que isto, estimula a reflexão acerca dos padrões econômicos, sociais e religiosos que conhecemos. 
A forma não convencional da discussão, proposta por Harari, sobre as revoluções cognitiva, agrícola e científica é o que torna o livro empolgante e nos faz desconstruir conceitos tradicionais, muitos dos quais sequer questionaríamos. Diria que é uma verdadeira revolução da mente.

Como tem sido a sua rotina neste período de isolamento social?
Neste período de pandemia, tivemos de aprender muitas coisas, inclusive a estar mais em casa. Uma das minhas maiores paixões é viajar, mas é recomendado não fazê-lo. Portanto, sem viagens e saindo somente para trabalhar, posso me dedicar mais aos livros, filmes e também à prática de exercícios físicos, em casa. 

Qual mensagem você deixa para nossos leitores?
Não importa em que você acredita ou se não acredite em nada, agradeça sempre. 
Assim como todo o mundo, também tive planos adiados e perdi pessoas queridas nessa pandemia. Mas, não devemos lamentar o tempo todo. Se temos saúde, nossos planos e sonhos podem ser refeitos. Sejamos gratos!

Respostas das Marcas

Em conjunto com outras associações nacionais de Anunciantes da América Latina filiadas à World Federation of Advertisers (WFA), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promoveu uma pesquisa sobre como a pandemia do novo coronavírus tem impactado as estratégias de comunicação e mídia de empresas de diferentes segmentos. Foram coletadas informações de 100 empresas distribuídas em países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai.

Respostas das Marcas II

Dentre os destaques, 59% dos que responderam acreditam que a crise acelerou a transformação digital das organizações. Já 41% pensam que este momento é uma oportunidade para repensar tudo em termos de Marketing. A metade deles também acha essencial que as marcas não percam a visibilidade em momentos difíceis como esses.

Respostas das Marcas III

Neste contexto, 84% das empresas afirmaram já ter lançado campanhas em resposta à pandemia e 51% contam que desenvolveram projetos curtos justamente para isso. Paralelamente, 89% informaram que tiveram de adiar campanhas de Marketing por conta do coronavírus e 40% delas desenvolveram estratégias de longo prazo e pós-crise.

Gestão de crise

Nesta terça-feira, 28, a Temple Comunicação reúne especialistas para debater o que aprendemos sobre gestão de crise e imagem com a pandemia de covid-19. O evento é gratuito e tem transmissão ao vivo a partir das 10h30 pelo Facebook (/templecomunicacao) e pelo canal da agência em youtube.com/templecomunicacao

+Livros

É o nome do fundo de incentivo que vai destinar recursos para autores, editoras e livrarias independentes de todo o país. Foi lançado pela Catarse, plataforma de financiamento coletivo que em nove anos já movimentou mais de R$ 131 milhões para diversos tipos de projetos. A iniciativa é uma resposta à intensificação da crise no mercado editorial, por conta da pandemia.

+Livros II

Para se inscrever, os interessados devem preencher um formulário no site catarse.me/maislivros até o próximo dia ‪31 de julho‬. Podem participar autores, editoras e livrarias de todo o País que trabalhem com literatura e/ou quadrinhos, nos diversos gêneros de ficção e não-ficção. A diversidade geográfica, de linguagens, gênero e temáticas serão levadas em conta na seleção.

Gás natural

A Hydro e Golar Power assinaram um Memorando de Entendimento para uso de gás natural liquefeito (GNL) na refinaria Alunorte, em Barcarena a partir de 2022. A Hydro adaptará o processo de calcinação e parte da geração de vapor da sua unidade, a fim de mudar de óleo combustível para o gás natural. A Golar Power viabilizará o uso de GNL por meio de um terminal de regaseificação no município.

Gás Natural II

A disponibilidade de gás natural é importante para o desenvolvimento econômico da região. Este projeto também está alinhado ao compromisso da Hydro de reduzir suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 30% até 2030.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!