Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Danilo Moura, projeto Conexão Futuro e a diarista digital

Mais Liberal

Eu Recomendo

(Divulgação)

 

Nome: Danilo Moura
Idade: 42 anos 
Ocupação: Desenvolvedor de aplicativos digitais 
Recomendo: Roblox 

(Divulgação)


 

Por que você indica?

É a plataforma de criação de jogos gratuita que mais cresce no mundo e funciona em praticamente qualquer aparelho, incluindo computadores e celulares bem antigos. Indico, pois há muitas opções de jogos, criados, em sua grande maioria, por jovens iniciando carreira na programação de jogos de videogame.

Os mais populares não são os de tiro ou com violência e sim com ideias inovadoras. Os meus games favoritos nesta plataforma são: Shark Bite, onde você pode ser, literalmente, um tubarão ou os pescadores querendo capturá-lo, Banana Eats, onde brinca-se de esconde-esconde, Airplane e Natural Disaster, onde você precisa sobreviver, respetivamente, a queda de um avião e defender-se de terremoto, Tsunami, tufão, etc.

Apesar da intenção despretensiosa de educar, a maneira de você sobreviver e ganhar o jogo é inspirada na vida real. Existem jogos onde encena-se ser professor, astronauta, estilista, arquiteto, piloto de carro, avião, etc. Tem até simulador de ser médico ou enfermeiro brigando contra o coronavírus. A imaginação é realmente o que fomenta esta plataforma. Podem ser acessados em roblox.com ou procure por Roblox na sua loja de aplicativos.

 

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?

Ficamos em casa e a transformação digital foi inevitável. Tudo agora é feito pelo computador ou por algum aplicativo. Reuniões, apresentações, missas, escola, ginástica, compras e lazer. Apenas assistir TV tornou-se cansativo, pois parecia que já tínhamos assistido tudo de bom. Os jogos de videogame têm ajudado bastante.

 

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?

Procure aprender algo novo todos os dias para não cair em depressão. A vacina vai consertar o mundo, mas, por enquanto, fique em casa ou mantenha-se seguro quando estiver na rua.


NOTAS:

Diarista digital

(Divulgação)

A Samsung iniciou, na última semana, as vendas de seu primeiro robô dois em um no Brasil. Com sistema de navegação inteligente, que desvia de obstáculos e evita quedas, o modelo POWERbot-E VR5000 promete aspirar e passar pano. Dá para ser comandado pelo controle remoto que o acompanha ou, ainda, por aplicativo a partir de um smartphone, sendo possível acioná-lo mesmo sem estar em casa. A tecnologia, que é muito utilizada fora do Brasil, é a aposta da marca para tornar as rotinas domésticas mais rápidas, eficientes e conectadas.

Expansão
O empresário Jonas de Souza Sales, que comanda há 5 anos o City Burguer, com unidades em Belém e Ananindeua, e a City Pizza, na capital paraense, se prepara para inaugurar uma nova unidade da pizzaria, em Ananindeua. O novo projeto é para 2021.

Conexão Futuro
É o nome do projeto da Faculdade Faci, que será realizado nos próximos dias 22, 23 e 24 de outubro, para preparar estudantes que vão encarar as provas do Enem 2020. O evento, 100% online, contará com Feira de Profissões ao vivo e aulas de revisão e simulado para o exame nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

Doação
Cerca de 2.865 famílias indígenas que vivem em comunidades localizadas em Oriximiná e Santarém serão beneficiadas com mais de 11 mil cestas de alimentos. A ação faz parte de uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e tem como objetivo garantir a segurança alimentar e evitar a disseminação do novo coronavírus em terras indígenas. 

BNDES Verde
Começa nesta terça, 20, e segue até o dia 23, a Semana BNDES Verde. Realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a iniciativa colocará em debate temas como o crescimento econômico associado à sustentabilidade, bioeconomia da Amazônia, financiamento climático e energias renováveis, entre outros. A transmissão será pelo canal oficial do Banco no Youtube.      

Hospital Pediátrico
O Hospital Porto Dias tem investido fortemente em um dos segmentos com maior lacuna na atenção à saúde na região Norte: a pediatria. Com excelente infraestrutura e atendimento 24 horas por dia para urgência e emergência, o Hospital Pediátrico da instituição vem sendo muito bem avaliado pelos pais, com destaque para o serviço de ortopedia para casos de traumas e fraturas. 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL