Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Recomendo com Alírio Gonçalves, incentivo ao empreendedor local e tecnologia aliada ao varejo

Mais Liberal

Eu Recomendo

Alírio Gonçalves (Arquivo pessoal)

Nome: Alírio Gonçalves
Idade: 54 anos
Ocupação: diretor-presidente da Beneficente Portuguesa
Recomendo: leitura diária de notícias

Por que você indica?
É um hábito, para mim, acompanhar notícias, sempre estar atualizado e bem-informado sobre os acontecimentos no mundo referentes à economia, ciência, saúde e política.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?
Gosto muito de assistir aos mais diversos documentários disponíveis na Netflix. Permaneço, diariamente, atento aos acontecimentos, buscando ações que minimizem os impactos provocados pela Covid-19, investindo em equipamentos e melhorias estruturais para dar o suporte adequado aos pacientes que necessitam dos serviços do hospital. Também acompanho os avanços e as novas descobertas da medicina para combater a pandemia, bem como para manter todas as medidas de prevenção em casa, com a família.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?
O momento exige o cuidado de todos nós, uns com outros. Por outro lado, precisamos olhar para esse desafio que temos e saber que há esperança. Em breve, irá passar e vamos sair muito mais conscientes e fortalecidos de tudo isso, ainda que a retomada seja gradativa.

Tecnologia aliada ao varejo

O controle de estoque é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio. Para facilitar o processo, a Gigatron Tecnologia lançou o app Coletor Portátil. Por meio da leitura do código de barras dos produtos, a partir da câmera do celular, o software faz o inventário e controle, gerando ainda um arquivo com todas as informações. Gratuito, o aplicativo permite acesso de vários dispositivos ao mesmo tempo. Por enquanto, está disponível somente para celulares com o sistema operacional Android.

Incentivo ao empreendedor local

Nesta semana, o Instagram anunciou o lançamento de um novo sticker para apoiar pequenas empresas locais, fortemente afetadas pelo novo coronavírus. Disponível para a função Stories, permite marcar o perfil de uma empresa na sua região. Assim, seus seguidores poderão conhecer lojas, bares e restaurantes interessantes, além da publicação poder parar no compilado “Compra Local” da própria rede social.

Solidariedade

O Conselho de Jovens Empresários da ACP promove a “Campanha Conjove Solidário”, que tem por objetivo mobilizar empresários e demais membros da sociedade na arrecadação de cestas básicas e de material de limpeza, por meio de compra de cotas, para serem doados a abrigos que estão passando por necessidades neste momento de pandemia. Mais informações no site conjove.com.br.

Enem 2020

A Geekie Games, plataforma intuitiva com planos de estudo personalizados, está disponibilizando 20 mil bolsas, gratuitas, para alunos de escolas públicas de todo o Brasil. O objetivo é que estes estudantes possam manter a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, previsto para ser realizado nos dias 1º e 8 de novembro. Para ter acesso ao benefício, que valerá por todo o ano de 2020, é necessário se inscrever em materiais.geekie.com.br/bolsas-geekiegames. Os primeiros 20 mil inscritos garantem o acesso à plataforma de conteúdo.

Home office para sempre

O Twitter anunciou que os colaboradores, se quiserem, poderão permanecer trabalhando de casa mesmo após o término das medidas de isolamento social. Para quem seguir desempenhando as suas atividades remotamente, a empresa aumentará em USD 1 mil os subsídios para suprimentos domésticos.

Doações

Em apoio ao plano de contingência e para reforçar os equipamentos do hospital de campanha que está sendo construído em Barcarena, a Imerys, mineradora que atua com caulim no município, doou dez aparelhos de ar-condicionado e 100 colchões hospitalares. O apoio no combate à Covid-19 também inclui a entrega de 60 óculos de segurança para o Hospital e Maternidade Dr. Afonso Rodrigues de Almeida Neves.

Marcas mais lembradas

O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights realizou um estudo para checar quais empresas, na opinião dos consumidores, têm se posicionado positivamente em relação ao novo contexto imposto pelo coronavírus. Itaú, Ambev e Magalu aparecem nas três primeiras posições, respectivamente. A Globo (aqui, TV Liberal) vem em 15° lugar, sendo o único veículo de comunicação nas 50 primeiras posições.

Marcas mais lembradas II

Na lista com 100 nomes, chama atenção a presença de um artista: Gusttavo Lima (60º), primeiro a encabeçar a doação de recursos por meio das lives. Na sondagem, foram feitas 9.080 entrevistas on-line no período de 15 de fevereiro a 29 de abril.

Maio laranja

Em alusão ao mês do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e com o objetivo de discutir estratégias para combater esses crimes sexuais, está sendo realizado, 100% on-line, o I Congresso Brasileiro de Prevenção à Violência Sexual Infantojuvenil. O evento, que segue até o dia 15, é promovido pelas Organizações Futuro Brilhante e Direito sem Formalismo, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP) da UFPA. Entre os pontos abordados, a contextualização com o cenário atual de isolamento social, já que as crianças e adolescentes passam mais tempo em casa, onde os crimes geralmente ocorrem.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!