Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com Alan Mansur e opções do que fazer em casa na quarentena

Eu Recomendo

O Grupo Liberal apoia o movimento ‘Fique em Casa’. E, para tornar o período de isolamento social mais positivo e produtivo, a Mais Liberal, traz, a cada edição, indicação de leituras, filmes ou outras atividades feitas por paraenses. Confira!

Nome: Alan Mansur
Idade: 38 anos
Ocupação: Procurador da República
Recomendo: “Sapiens - uma breve história da humanidade”, do israelense Yuval Noah Harari.

 

Por que você indica o livro?

Recomendo muito esta obra, pois traz um panorama da evolução e mudança no mundo e demonstra que momentos de grandes dificuldades foram superados pela humanidade, com as transformações e evoluções que isso traz. Além deste livro, o autor tem também “Homo Deus” e “21 lições para o século 21”, também excelentes leituras.

Como tem sido sua rotina neste período de isolamento social?

Trabalhando em home office. Como a grande parte dos processos e investigações federais está digitalizada, é possível o trabalho a distância, apesar de nunca ser a mesma coisa, pelas dificuldades de organizar muitas tarefas sem a equipe de forma presencial.

Além disso, tem também o apoio necessário às crianças, que estão estudando com aulas pela internet, encaminhadas pela escola. Também aproveitamos para pedir algumas coisas por delivery. Além das rotinas normais da casa, de organização, que precisam ser feitas. E também, claro, fico de olho na TV, jornais e internet, para acompanhar as novidades do mundo, em especial no combate ao coronavírus.

Que mensagem você deixa para quem está em casa?

É fato que ausência de atividades externas por muitos dias acaba incomodando as pessoas. Mas é a atitude necessária neste momento para se combater a disseminação do novo vírus. Quanto mais se fizer agora, menos tempo teremos que ficar. Depois, poderemos voltar às rotinas, tendo consciência que fizemos a nossa parte.

E sempre busquem se informar por fontes confiáveis, evitando fake news, que só prejudicam as pessoas. Boa informação nos traz luz.

Também no Delivery

O restaurante Beto Salomão, reconhecido pela saborosa comida a quilo na capital paraense, agora vai atender também no sistema delivery, tornando-se mais uma opção para quem está em casa. O pedido pode ser feito a quilo ou à la carte, com um cardápio variado disponível no iFood.

Vizinho do Bem

É o nome de uma plataforma, gratuita, criada emergencialmente para conectar pessoas que estejam dispostas a ajudar outras em maior situação de risco de exposição ao coronavírus. Os voluntários podem, por exemplo, comprar  produtos em supermercados e farmácias ou resolver coisas mais simples como levar o cachorro para passear. O site para se cadastrar ou pedir auxílio é vizinhodobem.com.br.

Apoio

Buscando fazer a sua parte no combate ao novo Coronavírus, o grupo Ser Educacional irá disponibilizar os prédios das suas Instituições de Ensino Superior para serem utilizados como ponto de apoio no tratamento de pacientes com a covid-19. A decisão é válida para diversas unidades da Uninassau, Unama, Uninorte, Univeritas, UNG e Uninabuco espalhadas em todo o território nacional. 

Apoio II

A medida vem em resposta ao aumento diário no número de infectados no País e à perspectiva de que o Sistema Único de Saúde não tenha estrutura suficiente para a atender a todos os casos. A ideia é auxiliar os governos estaduais e municipais no combate à pandemia.

Aprendizado on-line

Que tal aproveitar o tempo em casa para aprofundar o conhecimento em ferramentas digitais? Francy Rodrigues, colaboradora digital da Mais Liberal, está disponibilizando o curso "Instagram Autoral" de forma gratuita. O conteúdo, 100% on-line, é dividido em oito aulas que abordam estratégias para alcance orgânico, como gravar vídeos com qualidade profissional, stories e muito mais. Para saber mais, acesse instagram-autoral.coursify.me.

Compras pela Internet

A crise causada pelo coronavírus já apresenta variações no faturamento do e-commerce brasileiro. É o que aponta o relatório da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Compre & Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. 

Compras pela internet II

O estudo compara vendas realizadas em fevereiro e março de 2020 com as do mesmo bimestre de 2019 e revela aumento significativo no consumo dentro do varejo digital. A análise mostra que houve aumento significativo no consumo das categorias de Supermercados (80%), Saúde (111%) e Beleza e Perfumaria (83%). Por outro lado, segmentos como Câmeras, Filmadoras e Drones (-62%), Games (-37%), Eletrônicos (-29%) e Automotivo (-20%), apresentaram forte queda no período.

Pacientes oncológicos

O Centro de Tratamento Oncológico disponibilizou um tutorial sobre os cuidados necessários para a prevenção do coronavírus no site cto-pa.com.br e nas redes sociais. Os pacientes em tratamento contra o câncer estão entre os grupos de risco para a Covid-19, já que tratamentos como a quimioterapia e a radioterapia enfraquecem o sistema imunológico, reduzindo a capacidade de defesa do organismo. A recomendação é priorizar o isolamento e intensificar os cuidados com a higienização, sem interromper o tratamento contra o câncer.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS