Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

MAIS LIBERAL

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu recomendo com a repórter Jalília Messias e as novidades do Libshop

Mais Liberal
Jalília Messias (Arquivo pessoal)

Eu recomendo

Nome: Jalília Messias
Idade: não sou obrigada (risos)
Ocupação: repórter
Recomendo: a série nacional ’Bom dia, Verônica’

Por que você indica?
Sou viciada em séries (além de chocolate, café, vinho...) e, com a pandemia, ativei meu modo maratona. Vejo de um tudo. Começo pelo Brasil, faço escala na Espanha, aterriso na Turquia, sigo pra Índia... 'Bom dia, Verônica' entrou pra minha lista de preferidos já no primeiro episódio. É "di rocha" e conta com um elenco afinado. Tainá Miller, a escrivã Verônica; Camila Morgado, genial como Janete; e Du Moscovis, no papel do assustador policial Brandão, protagonizam a trama. Um suspense policial repleto de ação que aborda dois temas atuais: misoginia e corrupção. A série é uma adaptação do livro homônimo escrito pela dupla Ilana Casoy e Raphel Montes.

Bom dia Verônica (Divulgação)

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
Sou caseira, mas sinto falta de reunir mais com os amigos, nos fins de semana, pra jogar conversa fora e gargalhar até altas horas. Não voltei pra academia. Tenho me exercitado em casa, mesmo. Resolvi fazer uns testes na cozinha e passei direto. A broca que faço é boa (risos). Com a pandemia, surgiu o grupo ‘Vinho em família’, uma reunião de primos separados pela geografia que gostam de comer e beber. Os encontros virtuais são um presente depois de um dia puxado. Tenho acompanhado o sofrimento de muita gente que perdeu parentes e amigos. É doloroso reportar esse drama. A reportagem me expõe ao coronavírus. Meu local de trabalho é a rua. Mas sigo tomando os cuidados que o momento exige de todos nós pra me manter com saúde. Eu amo a vida. É bela, apesar de muitos pesares.

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Cultive a amizade de pessoas que valorizam a sua presença. Arranje tempo pra não fazer nada e faça tudo aquilo que te torna mais feliz.

NOTAS:

Libshop 
É o nome do marketplace lançado, no último fim de semana, pelo Grupo Liberal. Voltado para todos os perfis e portes de negócios, foi desenvolvido para ser um parceiro estratégico do varejo local, de quem vende ou quer vender on-line. Para isso, oferece uma loja virtual completa e gratuita, permitindo mais possibilidade de alcançar novos públicos e aumentar o faturamento via internet. Mais detalhes em oliberal.com/libshop.

Dilemas da Geração Z
As preocupações com o futuro profissional e o desejo de permanecer no emprego atual cresceram durante a pandemia para os nascidos entre 1995 e 2003. São as constatações da 9º edição do estudo anual “Millennial Survey”, da Deloitte, que ouviu mais de 18 mil entrevistados, em 43 países, incluindo o Brasil. Em 2019, 80% estavam confiantes que a situação financeira iria melhorar. Já em maio de 2020, esse número caiu 20%.

Dilemas da Geração Z II
Entre os entrevistados brasileiros, houve uma queda no desejo de deixar seus empregadores dentro dos próximos dois anos e um aumento no número de pessoas que pretendem permanecer no mesmo trabalho por mais de cinco anos. O desemprego se tornou a maior preocupação da geração Z, seguido por crime/segurança pessoal. Em um recorte global, os fatores mais apontados foram as mudanças climáticas e a saúde.

Dilemas da Geração Z III
O estudo também questionou esses jovens sobre o que pensam em relação às modalidades de trabalho remoto. Cerca de 73% concordaram que produzir profissionalmente em casa alivia o estresse. Para 63%, possibilita um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. E 70% disseram que gostariam de ter a opção de trabalhar remotamente com mais frequência após o término da pandemia.

Esporte
A Next Academy, em parceria com a Adidas e Wiseup, realiza, no próximo sábado, 28, a 1ª Seletiva de Atletas Next Academy. Foram mais de 4.243 inscrições de jovens de 14 a 24 anos, para fazer parte de seu programa de formação, que une futebol e educação. Do total, 45 estudantes-atletas disputarão 30 vagas para dar início ao programa da academia, que hoje é líder na América Latina e já contribuiu com o embarque de mais de 1.300 atletas para estudar no exterior por meio de convênios com High School’s e Colleges.

Esporte II
O evento celebrará o lançamento da Next Academy na capital paraense, que passa a contar com uma rede de mais de 60 academias espalhadas pelo Brasil. Para quem perdeu a primeira seletiva, a Next já iniciou o 2º processo de seleção de atletas, para ambos os sexos, de 14 a 24 anos, que será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro. Mais mais informações no site.

Loja virtual
Lançado, na última semana, o ecommerce para venda de publicações da Editora da Universidade Federal do Pará (ed.ufpa). As obras poderão ser adquiridas em qualquer lugar do Brasil, por meio do site de vendas, com entrega realizada pelos Correios. Estão disponíveis 64 títulos de diversas áreas do conhecimento, sendo 59 publicados pela ed.ufpa e cinco pelo selo institucional da UFPA. Desse total, 60% dos títulos estão com desconto. No Pará, além de Belém, os livros chegarão aos outros 143 municípios do estado.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL