Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Curto com Ivan Davis, 'Trilha dos Sabores' e OSTP de volta aos palcos

Mais Liberal

Eu Curto

Ivan Davis (Arquivo Pessoal)

Nesta edição da Mais Liberal, o DJ Ivan Davis conta sobre o seu hobby favorito: viajar!

Nome: Ivan Davis
Idade: 42
Ocupação: Relações Públicas e DJ 
Curto: Viajar
Quantidade: Cerca de 40 viagens

Ivan Davis

"Desde criança, sempre dizia frases do tipo 'quando eu for adulto, vou fazer isso'. Até que chegou a adolescência e ganhei uma viagem internacional dos meus pais. Aquilo só aumentou minha vontade de viajar. O tempo foi passando e percebi que era hora de conhecer novos destinos, desta vez por minha conta. Passei a estudar como funcionava o mercado de passagens áreas e consegui muita coisa barata. Peguei macetes, coloquei uma mochila nas costas e fui ganhar o mundo! E assim, no início dos anos 2000, comecei a viajar pelo Brasil, pela América do Sul e, em seguida, para Europa e América do Norte.

Hoje, viajar é tudo. É meu objetivo de vida. É uma válvula de escape do estresse. Uma motivação, pois sempre fico empolgado planejando a próxima. Também considero a melhor maneira de acumular histórias e aventuras para contar pros amigos. Fez com que crescesse  como pessoa, ser alguém melhor, além de trazer cultura e informação. Entre os destinos que visitei, o Reino Unido é o meu lugar favorito no mundo até agora. Tenho identificação demais com a cultura e costumes dos britânicos e sou um apaixonado pela música britânica. Todos os meus artistas preferidos são de lá". 

Gastronomia

Raquel Sobral (Divulgação)

A chef paraense Raquel Sobral está de volta a Belém, após temporada de experiências na Europa. Vem para ministrar o workshop “Trilha dos Sabores: Paris, Catalunha, Amazônia”. O curso, com ênfase nas gastronomias francesa, espanhola e amazônica, vai detalhar técnicas e segredos de restaurantes renomados, além de informações sobre estágios em estabelecimentos estrelados. Será realizado nos dias 15 e 29 deste mês e 14 de março, na Casa Etti.

Comemoração

José Nicolau e Maria Helena Sabado, e os filhos Lena, José Osvaldo e Andrea (Divulgação)

Na próxima quinta-feira, 13, o casal José Nicolau e Maria Helena Sabado e os filhos Lena, José Osvaldo e Andrea Sabado comemorarão os 50 anos da Plancon Construtora com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Santo Antônio de Lisboa. Os festejos serão no sábado, 15, nos salões do Hotel Grand Mercure.

Homenagem

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) (Divulgação)

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) volta aos palcos nesta quarta-feira, 12, às 20h, para o concerto de abertura da temporada de 2020. Com regência do maestro assistente Pedro Messias, um espetáculo fará homenagem aos 250 anos de nascimento do compositor alemão Ludwig van Beethoven.

Homenagem II

Nascido em 1770, Beethoven apresentou seu primeiro concerto aos 7 anos de idade e teve peças compostas aos 12. Atravessou séculos com sua genialidade e inovação musical e se tornou um dos maiores compositores da música erudita no mundo. O espetáculo tem entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria com 1 hora e 30 minutos de antecedência, ou pelo site ticketfacil.com.br, com taxa de conveniência de R$ 2.

Mercado

O Grupo SBF, dono da varejista de material esportivo Centauro, comprou a operação da Nike no Brasil. Com a aquisição, por cerca de R$ 900 milhões, a rede se torna distribuidora exclusiva dos produtos Nike nos varejos on-line e físico no País por um período de dez anos.

Mercado II 

A compra da subsidiária brasileira da Nike inclui o estoque e as lojas, mas não direitos de propriedade intelectual sobre a marca. Além da distribuição por meio de outras redes de varejo, a Nike tem 24 lojas no Brasil e 15 lojas de parceiros que, agora, serão da nova holding.

Receitas do passarinho azul

Números divulgados na última quinta-feira, 6, mostraram que o Twitter é capaz de faturar alto. Resultados dos últimos três meses de 2019 fizeram com que, pela primeira vez desde a fundação, em 2006, a companhia gerasse receita de mais de U$ 1 bilhão num trimestre. O número de usuários diários disparou 21% em relação ao mesmo período de 2018, chegando a 152 milhões. O balanço superou as expectativas do mercado, fazendo com que as ações subissem até 5% nas negociações antes da abertura da Bolsa.

Posse

Será nesta quarta-feira, 12, a posse da diretoria da gestão 2020 da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Pará. A cerimônia será comandada pelo presidente eleito, o ortopedista Edmilson Farias, que irá apresentar as ações planejadas para este ano pela entidade.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!