Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Curto com Fernando Maia, Troféu Romulo Maiorana e mulheres em alta

Mais Liberal

Eu Curto

Fernando Maia (Arquivo Pessoal)

Nesta edição da Mais Liberal, o auditor fiscal Fernando Maia compartilha sua paixão por relógios de pulso e conta detalhes de peças que são de edições limitadas. Confira!

Nome: Fernando Jorge Maia
Idade: 55 anos 
Ocupação: auditor fiscal
Curto: relógios
Quantidade: 25 unidades

Fernando Maia

"Logo após a formatura na universidade, já no mercado de trabalho, comecei a observar o acessório no pulso, principalmente, de pessoas mais velhas, e me encantei. Gosto não só da história de cada uma das peças e delas comigo, mas como da própria existência dos relógios. Vale lembrar que, apesar de não ter sido inventado por brasileiros, o relógio de pulso foi criado por Cartier sob encomenda de Santos Dumont, que pediu para colocar alças de couro no relógio de bolso, para que ele pudesse ficar com as mãos livres para comandar as aeronaves que ele projetara na época. 

Além de ser presenteado por familiares em datas comemorativas, como aniversário, Dia dos Pais, Natal, sempre que viajo procuro visitar feiras que vendam objetos de antiguidades. Entre eles, relógios. Dentre os que possuo, dois são muito especiais. Um que é comemorativo à Esquadrilha da Fumaça, que é, sem dúvida, o maior esquadrão de manobras aéreas do mundo e um fabricante de relógios lançou uma edição limitada, com apenas 100 unidades, a qual tive a oportunidade de adquirir uma. O outro é um relógio que homenageia Ayrton Senna. Foram feitas unidades correspondentes à quantidade de voltas que ele deu na Fórmula 1: 4.098, que também pude adquirir. O meu exemplar é o 3.794."

Troféu Romulo Maiorana 2020

A maior premiação para reconhecer os talentos do esporte paraense já tem data marcada. A solenidade da 26ª edição do Troféu Romulo Maiorana está prevista para o dia 16 de abril, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Este ano, os participantes serão distribuídos em três grupos: Grupo I - Das Modalidades; Grupo II - Dos Destaques do Ano; e Grupo III - Das Premiações Especiais. 

Além de troféu personalizado, os vencedores do Grupo I e a categoria Esporte Responsa, do Grupo III, ganharão, também, uma bolsa de incentivo durante 12 meses. O Atleta do Ano, além dos prêmios citados, conquista o Anel Podium, em ouro, personalizado. O regulamento completo pode ser conferido em globoesporte.globo.com/pa/trofeu-romulo-maiorana.

Inauguração

Passa a funcionar a partir desta terça-feira, 3, em novo endereço, o cartório do  5° Ofício de Notas, antigo Ribamar Santos, que ficava localizado no Centro Comercial de Belém. O novo espaço ficará embaixo do edifício Manoel Pinto da Silva e tem como tabeliã responsável Larissa Rosso Nelson.

Superapps

É cada vez maior a concorrência entre aplicativos que oferecem diversos serviços, como o Rappi, os chamados "superapps". Desta vez, o iFood estabeleceu uma nova parceria de entrega de comidas com a startup Zee.Dog, voltada para o segmento pet. Incluirá em seu portfólio a entrega de produtos para cães e gatos. Essa é a primeira operarão do app fora do setor de alimentação. E não é apenas o iFood que busca a diversificação de serviços. A 99 também criou, recentemente, um braço de entrega de comida, o 99 Foods.

Os 10 mais acolhedores 

Monte Verde, distrito da mineira Camanducaia, na Serra da Mantiqueira e com pouco mais de 7 mil habitantes, foi o único lugar na América Latina a entrar na lista dos mais acolhedores do mundo de acordo com o Traveller Review Awards 2020. Anualmente, o prêmio realizado pela Booking.com destaca os dez destinos mais bem-avaliados pelo público em diversos aspectos como alimentação, hospedagem e lazer. Vale somente a percepção de usuários que de fato se hospedaram em uma acomodação ou alugaram um carro pela plataforma. Confira o ranking completo:

1. Goreme (Turquia)
2. Tatranska Lomnica (Eslováquia)
3. Phong Nha (Vietnã)
4. Kobarid (Eslovênia)
5. Cochem (Alemanha)
6. Doolin (Irlanda)
7. Taitung City (Taiwan)
8. Schenna (Itália)
9. Monte Verde (Brasil)
10. Lake Tekapo (Nova Zelândia)

Mulheres em Alta

Um levantamento da Hayman-Woodward revela: as profissionais brasileiras estão sendo cada vez mais requisitadas em solo americano. A consultoria, sediada em Miami, constatou que, de 2018 para 2019, houve um aumento de 80% de clientes daqui que estão em processo de obtenção de visto de trabalho temporário ou para conseguir o Green Card definitivo. Elas ocupam altas posições executivas em grandes empresas, incluindo cargos de diretora Executiva (CEO), diretora de Operações (COO), diretora  Financeira (CFO), diretora de Novos Negócios (CBD), diretora  Comercial (CCO), entre outros.

Mulheres em Alta II

A sondagem também identificou um crescimento de 46%, no mesmo período, no número de brasileiras que se enquadram nas categorias empreendedora ou empresária. De maneira geral, os dados refletem o que já vem acontecendo nos Estados Unidos nos últimos anos. Em 2018, uma pesquisa do National Women's Business Council apontou que, aproximadamente, 30% das empresas atualmente sediadas lá foram fundadas e/ou são comandadas por mulheres.

Mulheres em Alta III

A pesquisa do NWBC mostrou ainda que o lucro médio gerado pelas empresas comandadas por mulheres nos Estados Unidos foi de mais de US$ 1,7 trilhão nos últimos três anos. O Conselho destacou que o país se mantém como primeiro colocado na lista dos que mais concentram empresárias/empreendedoras, sendo seguido por Austrália, Reino Unido e Dinamarca. O Brasil ocupa a 55ª posição no ranking atual.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS