Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Eu Curto com Antonio Carlos Souza, mudança na grade da Globo e paraenses pelo mundo

Mais Liberal

Eu curto

Antonio Carlos Pinheiro de Souza (Arquivo pessoal)

Nesta edição da Mais Liberal, o administrador Antonio Carlos Souza compartilha um pedacinho de sua coleção e paixão por Star Wars.

Nome: Antonio Carlos Pinheiro de Souza
Idade: 51
Ocupação: Administrador
Curto: Star Wars
Tempo e Quantidade de itens: 40 anos e mais de 100 itens

Antonio Carlos Pinheiro de Souza

Como e quando surgiu o hobby em colecionar os itens?
Surgiu após eu ver o primeiro filme da Saga, mas só pude realmente começar a colecionar há uns 10 anos.

Cite alguns dos itens de seu acervo.
Naves, xadrez Star Wars, livros, carrinhos... Além de HQs de Super-heróis.

O que representa para você?
Para mim, é um hobby muito legal, pois, além dos filmes, passamos a conhecer um universo bem maior, que nos traz conhecimento e uma sensação imensa de satisfação.

Como você costuma adquirir as peças?
Comprei a maioria do que tenho. 

Tem algum item que é especial por algum motivo?
Para ser sincero, gosto de tudo que tenho, mas se for pra citar um destaco o meu expositor com algumas naves Star Wars!

Mais Jornalismo

Por conta da cobertura sobre a pandemia de coronavírus, a Globo (aqui, TV Liberal) optou por alterar a grade de programação pela manhã e começo da tarde, ampliando o espaço de telejornais locais e nacionais. Desde a última segunda, 16, o ‘Bom Dia Pará’ ganhou mais 30 minutos. Agora, começa às 06h e termina às 8h30. Em seguida, vem o ‘Bom Dia Brasil’, que foi estendido até às 10h30. Na sequência, o programa especial ‘Combate ao Coronovirus’, com a participação de médicos e de autoridades. Às 11h45, o ‘Jornal Liberal Primeira Edição’. O ‘Jornal Hoje’ também ficará mais tempo no ar, até às 15h. O ‘Mais Você’, o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ e o ‘Se Joga’ deixam de ser exibidos temporariamente.

Coronavírus x consumidores

Devido ao grande número de reclamações, o Procon de São Paulo passou a disponibilizar, em seu aplicativo, um botão específico para consumidores registrarem queixas sobre problemas relacionados ao coronavírus. Vale para dificuldades em cancelar viagens, preços abusivos e até a falta de produtos. O app pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS.

Paraenses pelo mundo

A Mais Liberal conversou com profissionais paraenses que moram ou estão em regiões do Brasil ou em países onde os casos confirmados de covid-19 são alarmantes e as autoridades já tomaram medidas sanitárias mais rígidas. Na versão digital da coluna, há relatos em vídeo direto de São Paulo, Brasília, Recife, Nova York, Canadá, Itália, Inglaterra, Espanha e da Alemanha.

Posse

Dr. Rui Mascarenhas Jr. (Arquivo pessoal)

O médico Dr. Rui Mascarenhas Jr. foi empossado na diretoria da Sociedade Brasileira de Urologia -Seção Pará como vice-presidente para a gestão 2020/ 2021.

Elas recebem menos

A Izea, empresa internacional que conecta profissionais de Marketing e influenciadores digitais, realizou um estudo sobre posts patrocinados nas redes sociais de 2014 a 2019. O resultado aponta que as mulheres dominam o setor, alcançando uma média de 87% de todo o negócio. Porém, em um mercado que deve chegar a US$ 15 bilhões em 2022, elas ainda ganham cerca de 45% menos do que eles por post em todas as plataformas, incluindo Facebook, Instagram, YouTube e blogs em geral

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!