Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Emmanuel Tourinho, reitor da UFPA, Jorge Cabral e Luis Faro Gomes

Mais Liberal

FEIRA LITERÁRIA Nos dias 19 e 20 de outubro, será realizada a Feira Literária do Pará (FliPA), uma iniciativa que valoriza e divulga obras de autores paraenses ou que aqui produzem seus trabalhos, nos mais diversos estilos. A edição 2019 traz como patrono Ruy Guilherme Paranatinga Barata (1920 - 1990), advogado, político, poeta e letrista. A abertura oficial da Feira será às 9h30, na livraria Fox. Mais informações e programação completa no perfil do Instagram da @foxbelém.

DE FILHOS PARA PAIS A Microsoft realizou uma nova pesquisa que apontou algo inusitado: a preocupação sobre as redes sociais não parte só dos pais para os filhos, mas também deles para os pais. Cerca de 42% dos adolescentes enxergam a forma como os pais usam as redes, especialmente para falar deles, como um problema. Foram ouvidas mais de 15 mil pessoas, de 13 a 74 anos, em 25 países, inclusive o Brasil. ADEUS, IPHONE 11? l Hoje, o Google lança, na edição anual do ‘Made by Google’, em Nova York, os novos Pixel 4 e Pixel 4 XL. A diferença entre eles está no tamanho da tela e na duração da bateria. Os smartphones chegam para concorrer com o novo iPhone 11 e os modelos Android mais premium. Alguns detalhes já são conhecidos como a câmera turbinada, espécie de teleobjetiva de 16 MP, e o controle por gestos. O Pixel deverá estar disponível em três cores: preto, branco e laranja.

BRASIL E PORTUGAL O embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, e o presidente do Instituto Camões, Luis Faro Gomes, participaram, ontem, 14, da Reunião Anual das Cátedras Camões, I.P. no Brasil, realizada pela primeira vez na capital paraense. O prédio histórico onde funcionou o Convento dos Mercedários, hoje ocupado pela UFPA, foi a sede do encontro, que tem como objetivo estreitar os laços de cooperação entre instituições de pesquisa brasileiras e portuguesas.

  • A agenda oficial da reunião também incluiu a abertura da exposição “Maria da Glória: Princesa do Grão-Pará e Rainha de Portugal”, que relembra os 200 anos de nascimento da monarca e as relações culturais luso-amazônicas do século XIX. A exposição fica aberta ao público até 29 de novembro. Pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no Instituto Histórico e Geográfico do Pará, na Cidade Velha. É possível ainda fazer visitas guiadas mediante agendamento pelo (91) 3085-4801.

FIDA Será aberta amanhã, 16, em Belém, a 26ª edição do Festival Internacional de Dança da Amazônia - Fida. Realizado pelas Escolas de Dança Clara Pinto, sob a coordenação da professora e coreógrafa. Na estreia, apresentação do balé principal, homenagens a personalidades da dança e apresentação da Cia Jovem do Rio de Janeiro. O Fida será realizado no Theatro de Paz e em outros pontos da capital. Ingressos a venda na bilheteria do teatro.

GASTRONOMIA TAPAJÔNICA O restaurante Casa do Saulo, localizado às margens do rio Tapajós, em Santarém, e comandado pelo chef Saulo Jennings, já iniciou os testes das suas tradicionais especialidades servidas na cuia para a inauguração da sua nova unidade, na Casa das Onze Janelas, em Belém. O novo empreendimento, que tem pratos à base de peixe, macaxeira e bananada-terra, abre ao público no dia 5 de novembro. 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS