Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Égua do Chef! na reta final, avatares humanos e bloco PET de Carnaval

Égua do Chef!

O jornalista Gabriel Pinheiro comanda a apresentação do Égua do Chef! (Divulgação)

O primeiro reality show de culinária paraense entra na reta final. Para apimentar ainda mais a torcida pelas duplas, os dois últimos episódios trarão comentários de espectadores feitos nas redes sociais com a hashtag #eguadochef. A interação poderá ser vista já na próxima segunda (20), quando irá ao ar a última batalha da semifinal no LibPlay, plataforma multimídia de OLiberal.com. O Égua do Chef! é uma realização do Grupo Liberal em parceria com a Unama. Tem patrocínio de Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae. 

Avatares humanos

Avatares humanos (Divulgação / Samsung / Neon.Life)

A Samsung aproveitou a CES 2020, a maior feira de tecnologia do mundo, para anunciar a primeira geração de "humano artificial". Na prática, são avatares desenvolvidos para ser usados em qualquer atividade que exija interação com seres humanos. Das expressões dos personagens até as roupas e utensílios, tudo foi gerado por computador com atenção aos mínimos detalhes. Batizados de Neons, os avatares são dotados de inteligência artificial e, por isso, podem - pelo menos em tese - aprender, lembrar, imitar e interagir com humanos reais. Confira o vídeo de lançamento:  

Céu de brigadeiro

Marcel Chaves (Divulgação)

O paraense Marcel Chaves, 2º tenente publicitário da Força Aérea Brasileira, está entre os criadores da campanha institucional 2020 da FAB. Intitulada "Asas que protegem o País", foi elaborada pelo Centro de Comunicação da Aeronáutica, em Brasília. Marcel também participou da criação da homenagem aos 30 anos do Voo de Ayrton Senna, peça que fez a FAB conquistar a medalha de prata, em 2019, na categoria Promo Live, do prêmio publicitário Colunistas 2019 - Brasília.

Vida longa

Uma pesquisa publicada pelo respeitado British Medical Journal revela: pessoas que têm contato com experiências culturais de forma regular vivem mais. Nestes casos, o risco de morte precoce reduz em até 31%. Para quem frequenta espaços culturais como museus, teatros, galerias e consertos de música uma ou duas vezes por ano, a queda é de até 14% em comparação com aqueles que não se envolveram com as artes.

Vida longa II

O estudo foi realizado por pesquisadores da University College London, do Reino Unido. Foram analisadas cerca de 6.700 pessoas. A idade média dos entrevistados era de 66 anos e o grupo era composto por 54% de mulheres. Variáveis como o estado de saúde, condição socioeconômica, comportamento pessoal e estado civil foram considerados, mas não influenciaram nos resultados.

Apoio cultural

Formado por alunos e ex-alunos do Conservatório, o Coro Carlos Gomes completará 25 anos em 2020. A Hydro anunciou que apoiará o grupo na realização de concertos em suas unidades em Barcarena, Paragominas, Tomé-Açu e Belém. A companhia incentivará também as oficinas de musicalização. Serão seis meses de atividades até o aniversário do Coro, em junho.

Bloco PET

Para sensibilizar os paraenses  para a causa animal, a Liga dos Blocos de Belém vai colocar nas ruas um bloco que vai unir tutores e melhores amigos. O cortejo sairá da Praça da Sé, às 10h, no dia 9 de fevereiro. Além do ingresso, os foliões serão estimulados a doar 1kg de ração, que será destinada a abrigos que acolhem e cuidam de animais em situação de rua. 

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS