Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Égua do Chef!, GloboNews e câncer de mama

Mais Liberal

ÉGUA DO CHEF!

As inscrições para o primeiro reality show de culinária paraense se encerram neste domingo, 10. A dupla vencedora vai ganhar uma premiação que é um baita estímulo: para o aluno da Unama, uma bolsa integral para o curso de pós-graduação em Gastronomia. Já o cozinheiro amador conquista uma bolsa com 100% de isenção, no mesmo curso, só que para a graduação.

ÉGUA DO CHEF! II

O júri da competição será formado por sete chefs paraenses. Já confirmaram presença Paulo Anijar e Saulo Jennings. As inscrições podem ser feitas em oliberal.com/eguadochef. No hotsite, também está disponível o regulamento do reality, que terá início em 05 de dezembro. As gravações serão comandadas pelas equipes do LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com, e pela TV Unama.

Paulo Anijar (Divulgação)
Saulo Jennings (Divulgação)

VIDAS TRANSFORMADAS

No próximo dia 12, a GloboNews estreia a terceira temporada do "Em Movimento". Desta vez, o foco será a inovação social por meio da arte. Serão mostradas 32 iniciativas, em várias cidades do País, que transformam a vida das pessoas por meio da cidadania, educação, saúde, esporte, meio ambiente, trabalho e mobilidade. Há projetos do Pará: Sebastião Tapajós e pintura de palafitas; Encauchados da Amazônia; Miriti Maker e Barco Hacker; e Street River e Amana Katu. O programa vai ao ar às 21h30.

Projetos Street River e Amana Katu, na ilha do Combu (Divulgação / GloboNews)
Equipe da GloboNews com Neusa Custódia da Silva, de 72 anos, morada da ilha do Combu. Nascida e criada na comunidade ribeirinha, teve sua casa contemplada no projeto Street River, com pintura na fachada e sistema de captação de água (Divulgação)

TENTATIVA NO SÉCULO XXI...

A Microsoft do Japão resolveu fazer dois experimentos que deixariam qualquer trabalhador com sorriso de orelha a orelha: reduziu a jornada de trabalho para quatro dias por semana e limitou qualquer reunião a 30 minutos. Os resultados? A produtividade da companhia aumentou 40% e houve diminuição das despesas. Entre elas, páginas impressas (-58,7%) e eletricidade (-23,1%).

...IDEIA DO SÉCULO XX

Trabalhar menos horas não é um conceito exatamente novo. Na década de 1930, quando os Estados Unidos viveram o que ficou conhecido por Grande Depressão, o economista John Maynard Keynes fez uma previsão: dentro dos próximos cem anos, a jornada de trabalho diminuiria para cerca de 15 horas semanais, no lugar das mais de 40 horas praticadas naquele tempo.

CÂNCER DE MAMA

O mês de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama passou, mas o assunto merece atenção o ano todo. A partir das 8h30 desta quinta, 7, no hotel Grand Mércure, será realizado o Simpósio Amazônico de Câncer de Mama. O evento reunirá, em Belém, 22 palestrantes, sendo 12 nacionais. Serão 29 palestras em 15 módulos e um simpósio-satélite com as principais referências em pesquisas, prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

O Hospital da Aeronáutica de Belém (HABE) recebeu a visita do paraense Grimário Nobre de Oliveira, general de Brigada e médico R/1. Na oportunidade, o profissional palestrou sobre assistência ao paciente e à família durante internações. O evento também contou com as presenças de Ricardo José Freire Campos, brigadeiro Aviador; de Yoshibuni Kumeta, médico e tenente-coronel; e dos oficiais do Corpo de Saúde do HABE. (Divulgação)
Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS