Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Égua do Chef!, glass studio multimedia e Diálogos Essenciais

Mais Liberal

PAPO LIBERAL

Betânia Fidalgo, reitora da Unama (Divulgação)

Conversamos com Betânia Fidalgo, reitora da Unama, sobre o Égua do Chef!. O primeiro reality de culinária paraense tem estreia confirmada para 9 de dezembro, sendo uma realização do Grupo Liberal com a Universidade da Amazônia.

O que levou a Unama a apostar no Égua do Chef!? 

A Unama foi a primeira instituição do Pará a ofertar um curso superior em Gastronomia. Não poderíamos ficar de fora dessa programação. Temos interesse pelo incentivo aos nossos alunos, para mostrar a competência dos docentes e descobrir quais serão as duas estrelas a representar a gastronomia do nosso estado.

A culinária do Pará é reconhecida internacionalmente. Qual é o nosso grande diferencial?

O Pará é muito rico em cheiros e sabores. Essa mistura única, de ingredientes quase que exclusivos da região, nos deixa no centro do que vem a ser a Amazônia. Conhecemos chefes que moram em outros estados e que buscam nossos insumos, principalmente pelos peixes, o tucupi, o próprio jambu e as nossas ervas. Sem contar a hospitalidade do povo paraense. 

Qual a realidade do mercado de trabalho no estado? 

Vivemos uma das melhores fases da gastronomia local. Além da formação ser feita em dois anos, esse profissional pode atuar em várias áreas. Hoje, o mercado é promissor e está em ascensão. O gastrônomo por formação pode atuar em cozinhas de restaurantes, consultorias em empreendimentos e até em hospitais de grande porte.

Saiba mais em Égua do Chef!

CERVEJA ARTESANAL

Bernardo Nunes e Jéssica Leitão (Divulgação)

Os apreciadores de cervejas artesanais em Belém - e não são poucos - passam a contar, ainda em novembro, com a Cervejaria Uriboca. Os sócios Bernardo Nunes e Jéssica Leitão trazem para a capital paraense um modelo de fabricação já bem comum fora do estado: a cervejaria cigana, que consiste na produção em fábricas parceiras. Por isso, toda a produção da Uriboca será feita no Sir Black Brewery.

Para a inauguração, que será no dia 30, a partir das 11h, no Craft Beer Belém, a equipe da Uriboca vai lançar a Dona Manga, cerveja no estilo American Pale Ale (APA), que tem a nossa fruta-símbolo como um de seus ingredientes.

GLASS STUDIO MULTIMEDIA

O Grupo Liberal prepara uma série de ações especiais para celebrar os aniversários de 73 anos de O Liberal e de 1 ano de OLiberal.com. A principal delas será a inauguração do estúdio de vidro multimídia, construído na redação integrada. O espaço, projetado pela arquiteta Juliana Ventura, vai receber convidados e abrigar programas temáticos, cross media, com diferentes cenários e formatos para os jornais, o portal e as rádios do grupo. Entre os recursos, lives para diferentes plataformas e uma das telas na vertical para melhor exibição do conteúdo da web.

CORRENDO ATRÁS...

O Instagram escolheu o Brasil para testar com exclusividade um novo recurso da rede social: a função "Cenas", que permite editar o story com cortes de imagens, inclusão de música e mudança na velocidade dos quadros. A novidade é similar ao TikTok, app chinês de dublagens que virou febre com mais de 1 bilhão de usuários no mundo.

DIÁLOGOS ESSENCIAIS

O Sindicato dos Servidores no Fisco Estadual (Sindifisco) criou um canal para debater temas de interesse da sociedade como desenvolvimento sustentável, reforma da previdência e lei Kandir. A série, batizada de Diálogos Essenciais, traz debates com especialistas em uma linguagem acessível. Os programas estão disponíveis no YouTube, nas plataformas de podcast e nas redes sociais.

DO PAI DA WIKIPÉDIA

Já em fase de testes, a Wiki Tribune Social, rede criada por Jimmy Wales, cofundador da Wikipédia. A nova plataforma mantém o DNA colaborativo e será bancada por assinaturas. Praticamente todo conteúdo poderá ser editado por usuários. Segundo o criador, a qualidade da informação é o principal diferencial em relação a outras redes sociais

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS