Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Dicas de leitura, solidariedade, eventos e fatos em destaque

Mais Liberal

EU RECOMENDO

Kahlil Vianna, diretor geral da Estácio Belém (Anna David)

 

Nome: Kahlil Vianna
Idade: 41 anos
Ocupação: diretor geral da Estácio Belém
Recomendo: "Em defesa de Jacob", série da Apple TV +

Por que você indica? 
A série versa sobre o assassinato de um adolescente que mobiliza uma pequena cidade. A primeira temporada traz uma reflexão oportuna sobre o quanto de fato conhecemos e acreditamos em nossos filhos e todas as consequências das decisões tomadas com o objetivo de protegê-los, e até onde o amor dos pais pode, de fato, ajudar ou atrapalhar a educação e vida deles. Torna-se um bom suspense psicológico e de tribunal, com um excelente gancho para a próxima temporada. Vale a pena assistir!

Como tem sido sua rotina com todas as mudanças causadas pela pandemia?
No início, o home office foi um grande desafio. Acredito que para todos que mantinham uma forte rotina de trabalho fora de casa. Foram momentos de aprendizado e muita disciplina para estabelecer a continuidade do trabalho, de forma a manter a qualidade no formato remoto e conciliar as atividades da casa e da família. Foi um momento muito bom pra curtir meu filho e poder participar ainda mais de seu crescimento. Aproveitei também para iniciar corrida de rua de manhã cedo, já que as academias estavam fechadas. Era um desejo antigo em que pude me dedicar e estabelecer metas.

Que mensagem você deixa para os nossos leitores?
Vivemos, nos últimos meses, uma parte delicada da história da humanidade, momento em que tivemos que refletir sobre nossos valores e prioridades. Aprendemos que, independente de todo o planejamento que possamos fazer, não temos controle algum sobre o futuro. Talvez o melhor sentimento que possamos ter tido durante o pico da pandemia e, consequentemente, das incertezas que foram criadas, era de que nenhum tempo é suficiente o bastante para dedicar-se à sua família.

 

NOTAS

Liberal Mobiliza Live Summit
Será nesta quarta, 23, às 16h, em OLiberal.com, o bate-papo virtual ao vivo do projeto do Grupo Liberal com foco no tema reciclagem. Para ampliar o debate de questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade, convidadas como Ana Rita Lopes, gestora do Instituto Solví de Responsabilidade Socioambiental; Michele de Oliveira, presidente da associação Amigos de Belém; e Soraya Costa, presidente do Instituto Alachaster Empreendimentos Sociais. O evento tem apoio da Guamá Tratamentos de Resíduos.

A cantora Gretchen e o noivo Esdras de Souza (Divulgação)

 

Explosão 2021 

É nome do show que será realizado no próximo sábado, 26, pela cantora Gretchen e o músico paraense Esdras de Souza durante a live da Aspeb Benefícios. O evento on-line começa às 18h, nos canais oficiais da cantora e do grupo, e contará com sorteio de prêmios.

Integrantes da Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO) (Igor Mota / O Liberal)

 

Venda solidária
A Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO) realiza, em parceria com a diCasa, o projeto ‘Construção Solidária diCasa’. Todos os sábados, de 9h às 12h, na entrada da diCasa Entroncamento, na BR-316, a loja solidária da AVAO oferece peças de artesanato, confeccionadas pelas pacientes com câncer que são assistidas pela instituição. Toda renda das vendas é revertida para elas, para auxiliar em seus tratamentos.

Trainees 2021
Abertas as inscrições, até 30 de setembro, para o programa da Yduqs, organização de Ensino Superior que abrange 15 instituições, entre elas a Estácio. O objetivo é revelar, formar e desenvolver futuros profissionais para o setor de Educação. Os selecionados irão trabalhar em uma das áreas da própria Yduqs, em projetos ligados ao ensino nas modalidades presencial, digital e em áreas de suporte à atividade. Mais informações em traineeyduqs.gupy.io.

Literatura 
As transformações do contemporâneo por conta da pandemia de Covid-19 e reflexões da vida em sociedade são os temas abordados no livro "Sentimentos isolados, narrativas do distanciamento social". A obra, que será lançada no próximo dia 28, reúne artigos de alunos e professores do Programa de Pós-graduação em Comunicação, Linguagens e Cultura (PPGCLC), da Unama. O livro foi organizado pelos professores Lucilinda Teixeira, José Guilherme Castro e Camila Bastos.

Mais audiência
Um estudo da Socialbakers revelou que o Instagram ampliou a liderança sobre o Facebook durante a pandemia. Em audiência global, a rede social ampliou para 31,2% a vantagem, que era de 28% no primeiro trimestre de 2020.  A sondagem apontou ainda que o total de interações na plataforma foi 18,7 vezes maior do que no Facebook de abril a junho.

Mais audiência II
As marcas, no entanto, publicaram mais conteúdo no Facebook, que recebeu cerca de 70% de todas as postagens dos 50 maiores perfis de empresas. Já o Instagram quase bateu seu próprio recorde de interações no fim de junho. Durante o período, raramente ficou abaixo de 80%. Já no Facebook, o envolvimento com as postagens diminuiu significativamente, passando de 100% em março para 50,8% durante os meses de abril a junho.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!