Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Casando Mais, Parazão 2020 e Black Friday

Mais Liberal

PENSE ANTES DE TWITTAR

Nas próximas duas semanas, o Twitter vai lançar uma série de experimentos para “acalmar” os usuários. O objetivo é estimular o uso do tweet, retweet e resposta de maneira não ofensiva. O primeiro será a adição de um emoji a um retweet, dando a chance às pessoas de citar e twittar sem entrar no campo de composição. Os executivos da rede social acreditam que o recurso pode encorajar a expressão de emoções mais sutis.

CASANDO MAIS

Falta menos de um mês para a principal mostra de profissionais e fornecedores de eventos da Região Norte. O Casando Mais chega a 6ª edição com muitas novidades, nos dias 9 e 10 de dezembro, na Estação das Docas. São 35 expositores, todos já confirmados, com as principais tendências nos mais variados segmentos, do infantil ao casamento de luxo.

CASANDO MAIS II

Para a edição 2019, a mostra terá três desfiles, além do disputado workshop com Bruna Veronezi (RS) sobre planejamento prático de mídias sociais, e palestra de Sabrina Petrola (PA), que vai abordar propósitos e valores como diferencial competitivo. O ingresso pode ser adquirido no local e nas datas do evento e dá acesso a toda programação.

Bruna Veronezi (Divulgação)
Sabrina Petrola (Divulgação)

NIELSEN DIVIDIDA

O grupo anunciou a sua nova organização, agora em duas empresas de capital aberto com operações distintas. De um lado, a Nielsen Media, que vai se dedicar à mídia e publicidade, com a mensuração de audiência digital. Já a Nielsen Connect focará na categoria de bens de consumo.

PARAZÃO 2020

A ReinaFarma é a mais nova patrocinadora máster do Bragantino Clube do Pará para a temporada do próximo ano. O “Tubarão do Caeté”, de Bragança, Nordeste do estado, é comandado pelo técnico Robson Melo. O patrocínio foi fechado pelo empresário Reinaldo Gonçalves e o presidente do clube, Claudio Wagner.

BLACK FRIDAY

Dados da consultoria Ebit/Nielsen apontam que, em 2019, a Black Friday brasileira deve crescer 18% em faturamento, em comparação à edição do ano passado, chegando a R$ 3,07 bilhões. Já uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) revela que um terço das vendas durante a megaliquidação será antecipação de compras de Natal.

BLACK FRAUDE

Atenção! Especialistas em segurança destacam que a presença do ícone de cadeado em um site não significa uma transação comercial totalmente segura. Uma alternativa é usar verificadores de autenticidade de URLs, como o Google Transparency Report. Basta inserir o endereço do e-commerce e checar se há algum registro de insegurança no domínio. Na dúvida, desista da compra.

HO HO HO!

Tudo pronto para a chegada do Papai Noel no Shopping Bosque Grão-Pará. Para fugir do trânsito, o bom velhinho optou por ir de helicóptero, com encontro marcado com os consumidores do centro comercial nopróximo dia 15, às 16h, no estacionamento. Na foto, a equipe de Marketing do Shopping nos preparativos finais.

Paulo Rocha, Francisco Andrade, Valéria Fonseca e João Vyctor (Divulgação)
Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS