Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Central Globo de Jornalismo, Pará Criança e CCXP 2019

Mais Liberal

PARÁ CRIANÇA

Tem novidade na telinha da TV Liberal. No dia 9 de dezembro, a emissora estreia um programa infantil local, apresentado por meninos e meninas de 7 a 13 anos. É o Pará Criança, que levará ao ar a rotina, as brincadeiras e os lugares preferidos da garotada paraense. O objetivo é mostrar, de maneira lúdica e divertida, os interesses dos pequenos, assim como seus olhares sobre a cultura, pontos turísticos, folclore e história do Pará. A cada semana, o programa será apresentado por uma criança diferente e terá o Pato Lib como mascote oficial.

Legenda (Divulgação)

LANÇAMENTO

O médico e escritor paraense Gondim Lins Neto lança, nesta sexta-feira, 29, na Livraria Fox, em Belém, o seu quinto livro, intitulado "Duas Janelas para o Mundo". A obra reúne 12 contos em que a própria literatura é transformada em personagens e aborda diferentes facetas do comportamento humano.

Gondim Lins Neto (Divulgação)

BOA NOITE

A Mais Liberal visitou a redação da Central Globo de Jornalismo, no Rio. O espaço, inaugurado em junho de 2017, tem 1.370 m² e reúne jornalistas de TV e internet. Tudo ao redor do moderno estúdio do JN, que conquistou o primeiro lugar no New York Festivals Awards, na categoria Melhor Uso da Tecnologia. O destaque é a enorme tela de LED retrátil, com 16 metros de largura e três de altura. Pesa cerca de três toneladas e permite aplicar um efeito 3D aos recursos gráficos do telejornal. A seguir, faça um tour virtual com a gente pela redação-estúdio.

(Rodrigo Vieira / O Liberal)
(Rodrigo Vieira / O Liberal)

VIEWPOINTS

É o nome do novo aplicativo anunciado pelo Facebook nesta semana. Voltado para pesquisa de mercado, o app vai premiar quem participar de sondagens e tarefas. A proposta é a empresa obter informações diretamente das pessoas que usam seus serviços. Assim, pode aplicar as dados para aprimorar produtos como Instagram, WhatsApp, Portal Oculus e o próprio Facebook.

CCXP 2019

Maior evento de cultura pop do Brasil, a Comic Con Experience será realizada de 5 a 8/12, no São Paulo Expo, na capital paulista. Este ano, são esperados mais de 270 mil fãs de quadrinhos, filmes, séries, games e afins. Os ingressos para alguns dias já estão esgotados. Entre as presenças confirmadas, atores de séries como "Game of Thrones" e "Lúcifer".

CCXP 2019 II

Só na área Artists’ Alley, mais de 500 quadrinistas, ilustradores, roteiristas e artistas gráficos, nacionais e internacionais, estarão divididos em 352 mesas. Baterão papo com os geeks nomes como Neal Adams, Frank Miller, Frank Quitely, Laerte, Rafael Grampá e André Dahmer. Na versão digital da Mais Liberal, você confere a programação dos quatro dias de CCXP.

A Porte Engenharia, por meio de seus diretores Fábio e Ernani Guilhon, foi eleita Incorporadora do Ano em premiação realizada na capital paraense, nesta semana. (Divulgação)
Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS