Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, versa sobre os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Belém da memória, editais do Banco da Amazônia e de férias com o pet

Mais Liberal

Belém da Memória

Márcia Cristina Nunes (Divulgação)

A arquiteta e historiadora paraense Marcia Cristina Nunes finaliza "O Boulevard da República: um boulevard-cais na Amazônia". A obra será lançada em março de 2020. É resultado da tese de Marcia no Programa de Pós-Graduação em História da UFPA. Tem o objetivo de investigar a urbanização às margens da Baía do Guajará, do antigo espaço destinado ao acostamento das embarcações até a transformação no Boulevard da República, atual Castilhos França.

"O Boulevard da República", de Marcia Cristina Ribeiro Gonçalves Nunes (Divulgação)

Incentivo

O Banco da Amazônia já divulgou os selecionados para os seus três Editais Públicos, em 2020. Por meio do Edital Público de Patrocínios, a entidade vai patrocinar 90 projetos que abrangem os segmentos social, cultural, esportivo, ambiental e de eventos (feiras, congressos e exposições) de toda a Amazônia Legal. 

Pelo Edital de Chamada Pública Lei de Incentivo à Cultura 2020, o Banco vai apoiar financeiramente dez projetos da região amazônica. Já pelo Edital de Pautas do Espaço Cultural, também chamado Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais, foram escolhidos três projetos, sendo dois do Pará e um do Acre.

No total, serão destinados R$ 2,9 milhões para toda a Amazônia. Os nomes dos vencedores já se encontram no site bancodamazonia.com.br.

Encontro com a imprensa

A Alubar receberá jornalistas para apresentar seus novos mercados no Brasil e lá fora e as ações previstas para 2020. O coquetel será no dia 14 de janeiro, na Casa Rosada, obra do arquiteto italiano Antônio Landi, localizada no Centro Histórico de Belém e que é preservada pela empresa há 12 anos.  

Férias com o pet

Dados do IBGE revelam que o Brasil já tem mais cães de estimação do que crianças. Cerca de 44,3% dos domicílios nas áreas urbanas e 65% nas rurais contam com, pelo menos, um peludo. Já o número de meninos e meninas, nas cidades, não passa de 38,1%. Chega essa época do ano e você fica em dúvida do que fazer com o melhor amigo? Há boas alternativas.

Férias com o pet II

Vai viajar de avião? Saiba que catioros são bem-vindos na cabine de viagens nacionais e internacionais nas principais companhias. As regras são similares para voos domésticos: solicitar o transporte com antecedência para checar a disponibilidade, ter laudo de um veterinário atestando que o seu bichinho está saudável para viajar e animal e caixa de transporte pesarem, no total, 7kg ou 8kgs, dependendo da empresa. O preço por trecho varia em torno de R$ 200.

Férias com o pet III

Existem apps para encontrar pessoas no seu bairro ou em vizinhos que podem ser anfitriões do seu animalzinho, garantindo a hospedagem dele o tempo em que estiver fora. Uma opção é o DogHero [iOS] [Android]. Você pode checar o perfil do anfitrião, conhecer previamente o espaço e até levar o seu pet para fazer uma socialização.

Líder em vendas

O Iphone XR foi o smartphone mais vendido em 2019. O modelo foi responsável por 3% de todas as vendas de smartphones no mundo durante o terceiro trimestre deste ano, segundo dados da Counterpoint, empresa de consultoria chinesa. O levantamento aponta ainda que, no mesmo período, o aparelho foi responsável por 25% do volume de vendas da sua fabricante, a Apple. 

Líder em vendas II 

Os números divulgados pela Consumer Intelligent Research Partners (CIRP) também confirmam a liderança do Iphone XR. De acordo com a empresa, o modelo, lançado em novembro de 2018, é o mais vendido nos Estados Unidos, com 36% de participação no mercado. O ranking mostrou ainda que o consumidor atual tem interesse em celulares intermediários e mais acessíveis.  

Ranking dos celulares mais vendidos em 2019

1 iPhone XR
2 Galaxy A10
3 Galaxy A50
4 Oppo A9
5 iPhone 11
6 Oppo A5S
7 Galaxy A20
8 Oppo A5
9 Xiaomi Redmi A7
10 Huawei P30

(Fonte: Counterpoint)

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS