Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Aprender & Empreender e os 7 anos do Ecoparque da Natura no Pará

Mais Liberal

Alê Peixoto (Divulgação)

Aprender & Empreender

Nome: Andreza Carvalho
Idade: 26 anos
Nome do negócio: Instituto e Clínica Andreza Carvalho
Segmento: Harmonização facial e ensino
Tempo de atuação: cinco anos

Quais foram os maiores desafios ao iniciar seu negócio?
Abrir um negócio exige muita coragem e força de vontade. O maior desafio é, com certeza, lidar com as questões burocráticas. Nós temos que literalmente estudar sobre administração, marketing, gestão, contabilidade etc. E, a partir daí, conseguir equilibrar esses papéis até tornar a empresa sólida. 

Quais os acertos?
O maior acerto sempre será a paixão pelo o que se faz. O amor pelo seu negócio vai transmitir isso aos seus consumidores e vai fazê-los  amarem tudo o que você faz como consequência. 

E os erros?
O maior erro sempre vai ser a falta de organização, em qualquer área da empresa. Mas uma hora se aprende. 

Que dica você deixa para quem deseja empreender?
Não desistir e entregar o seu melhor. Transformar o que quer que seja o seu negócio em uma experiência única ao seu cliente. Mesmo que você esteja começando do zero!

NOTAS: 

Kleyton Viana, professor de educação física, vem compartilhando os benefícios dos exercícios físicos, como o aumento da imunidade e combate à ansiedade e depressão, com destaque para a realização de atividades em casa com eficiência e segurança por meio de plataformas on-line. O conteúdo pode ser acompanhado no perfil dele no Instagram: @kleytonpersonal (Arquivo Pessoal)

 

Biblioteca Sem Censura 

É como foi batizado o espaço digital do jogo Minecraft, que abriu novas salas na última sexta-feira, 12: uma dedicada a textos brasileiros e outra a conteúdo da Bielorrúsia. O material agora integra um acervo que já dispõe de obras do Egito, do México, da Rússia, da Arábia Saudita e do Vietnã.

Biblioteca Sem Censura (Reprodução)

Biblioteca Sem Censura II
A coleção foi compilada pela organização ‘Repórter Sem Fronteiras’ para divulgar o trabalho de jornalistas censurados, exilados ou mortos. Os países que compõem a biblioteca virtual foram escolhidos pela sua baixa classificação no Ranking Mundial de Liberdade de Imprensa, elaborado pela entidade. 

Aperfeiçoamento em RH 
Disponível nesta terça, 23, e quarta, 24, o curso ‘Entrevista de Seleção por Competência’, ministrado por Adriana Lobo, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Pará). A capacitação é on-line e gratuita para associados. Mais informações pelo telefone (91) 98862-7799.

#PartiuAP
É o nome do clube de benefícios que está sendo desenvolvido pela Assembléia Paraense, em parceria com a Partiu Clube de Vantagens. Em breve, os associados e colaboradores do clube terão acesso a compras presenciais e on-line e descontos em mais de mil estabelecimentos parceiros espalhados por todo o país. Só em Belém, serão 83 lojas físicas e mais de 60 parceiros de e-commerce. A novidade estará disponível no site e aplicativo da AP.

Ecoparque 7 anos
O complexo industrial da Natura, localizado em Benevides, faz aniversário este mês com bons motivos para comemorar. O local centraliza a produção de 80% do portfólio de sabonetes da marca, que tem média de 415 milhões de unidades por ano. A operação gera mais valor financeiro e social para a comunidade local, com destaque para linha Ekos, que tem todas as etapas de fabricação realizadas na região, desde o manejo sustentável de óleos vegetais por comunidades fornecedoras parceiras, a produção da massa base de  sabonetes e a finalização com outros insumos.

Ecoparque 7 anos II
Inspirado no conceito de simbiose industrial para conectar negócios sustentáveis na Amazônia, o espaço tem capacidade para agregar diversas empresas interessadas em operar na região, desde que comprometidas com princípios de desenvolvimento sustentável. Atualmente, além da fábrica da Natura, a empresa alemã Symrise, produtora de óleos e essências naturais, também tem sua base no local.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL