Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mais Liberal

Sob coordenação do Departamento de Marketing do Grupo Liberal, aborda os temas relacionados à economia, negócios, tecnologia, comportamento e áreas afins. Publicação aos domingos, terças e quintas. A coluna recebe sugestões pelo e-mail maisliberal@oliberal.com.br.

Aprender & Empreender com Isabela Fontelles e a Casa Jetsons

Mais Liberal
Isabela Fontelles (Carol Sales)

Aprender & Empreender

Nome: Isabela Fontelles
Nome do negócio: Isabela Fontelles Store
Segmento: moda  
Tempo de atuação: no mercado há 13 anos e com a marca nova há três semanas.

Quais foram os maiores desafios ao iniciar seu negócio?
Passei 13 anos com a Loja Chiquê, onde escrevi uma linda história. Mas, por motivos pessoais, precisou ser encerrada. O meu maior desafio em recomeçar, com a marca nova (com o meu próprio nome) foi, com certeza, o momento atual que estamos vivendo. As pessoas ainda estão um pouco receosas em comprar. Mas quando confiam no seu produto e no seu trabalho, elas perdem esse medo e voltam a consumir.

Quais os acertos?
Conquistar clientes fiéis sempre foi o meu maior acerto, desde o início. Eu sempre valorizei muito cada pessoa que atendi, vendi e que me segue nas redes sociais. E isso fez um diferencial muito grande, porque hoje as pessoas confiam na minha marca, sendo uma loja física ou on-line (como estou atuando atualmente).

E os erros?
Ah, impossível não ter muitos... Mas o mais importante é aprender com cada um deles. Acho que você confiar a parte administrativa e financeira, não só do seu negócio, mas da sua vida pessoal em alguém não muito confiável é bem complicado!  

Que dica você deixa para quem deseja empreender?
A maior dica é tenha coragem e fé! Trabalhe bastante, sem dia, sem hora, e, quando as coisas não saírem do jeito que você programou, acredite em você e não deixe que ninguém duvide! Ah, uma última dica é comemorar as pequenas vitórias, porque Deus não tarda e também não falha. Ele age na hora certa.

NOTAS:

Compromisso com o meio ambiente
A Universidade Federal do Pará entrou, pelo segundo ano consecutivo, no THE (Times Higher Education) Impact Rankings, avaliação da contribuição das Universidades de todos os continentes para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas. Este ano, a classificação geral da UFPA ficou entre as 301-400 melhores universidades do mundo, de um total de 1.115 instituições participantes de 98 países. Entre as 38 universidades brasileiras avaliadas, a UFPA está no quarto grupo de instituições mais bem posicionadas e submeteu informações para avaliação em nove objetivos, cinco a mais que em 2020.

SCR.data
É o nome da nova ferramenta, lançada pelo Banco Central em seu site, que apresenta um painel de operações de crédito no país. A nova página permite acessar dados do Sistema de Informações de Créditos (SCR) como a evolução da carteira, da inadimplência e dos ativos problemáticos de acordo com o tipo de cliente (pessoa física ou jurídica), a modalidade, a unidade da federação, a origem de recursos e o indexador das operações.

Empatia
Com a impossibilidade dos tradicionais trotes acadêmicos, a Faci promove o Trote Solidário, uma campanha para arrecadar fundos, com doações a partir de R$ 10,00, para o Hospital Pequeno Príncipe, o maior do segmento pediátrico no Brasil. Além de ajudar a instituição, a ação tem como objetivo promover a interação entre veteranos e calouros. Os interessados podem fazer doações aqui

Alcance global
Criada há dois anos como movimento de defesa das agências de publicidade, a VoxComm passa a ter a participação de membros e representantes de 36 países. Entre eles, o Brasil, por meio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). A nova entidade é liderada por Tamara Daltroff, diretora geral da Associação Europeia das Agências de Comunicação (EACA).

Expansão
O Atacadão, rede atacadista do Grupo Carrefour Brasil, prepara-se para inaugurar a sétima loja no Pará. Desta vez, no bairro da Guanabara, em Ananindeua. A nova unidade recebeu investimento de R$ 12 milhões e tem mais de 5 mil m², com estacionamento para 255 vagas.Entre o mix de ofertas, itens de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza, frios e laticínios, hortifruti, além de produtos para carro, casa, animais de estimação e festa. Atualmente, a rede Atacadão conta com 223 lojas pelo Brasil. No Pará, as unidades estão distribuídas em Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá e Castanhal.

Casa do Jetsons?

Que tal contar com um eletrodoméstico que lava, passa, estende e até aquece a roupa nos dias frios? Essa é a promessa do LG Styler, armário robotizado lançado pela LG. Com um design que lembra uma mix de guarda-roupa e geladeira, a máquina ainda elimina até 99,9% de odores, germes e bactérias (Divulgação)

Identity Sync
É a nova metodologia da Nielsen que promete uma leitura mais precisa de dados do mercado. Com o recurso, a empresa garante, mesmo com a restrição de cookies e demais regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), captar entre 86% e 98% da jornada de consumo das pessoas na internet. De acordo com a Nielsen, a maior acuracidade nas informações proporciona às marcas 5% a mais de receita.

Mais Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS LIBERAL