CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Vitória na Bahia rendeu "fôlego moral" ao Leão

Carlos Ferreira

Para quem está em processo de reconstrução, a vitória do Remo sobre o Jacuipense, na Bahia, tem um efeito moral fundamental. Dá confiança ao elenco e à comissão técnica para o desenvolvimento do trabalho, embora esse "fôlego" já esteja à prova na quinta-feira, diante do Castanhal. O encaixe de novas peças na defesa, no meio de campo e no ataque, e a reconfiguração  tática, atrasam o time azulino em relação à maioria dos adversários. É o caso do Ferroviário, que o Leão vai receber domingo no Mangueirão. As dificuldades continuam as mesmas, o que muda para o Leão com a estreia gloriosa na Série C é a capacidade do time para superá-las e abreviar a consistência físico-técnico-tática. 

Para o Papão, constatações e desafios

O Paysandu se valeu de chutes de fora da área para dar algum trabalho ao goleiro do Santa Cruz. Faltou penetração. Nicolas não teve chances. Isso indica o nivel de marcação que o time bicolor vai enfrentar na Série C, principalmente quando for mandante. Dificuldades de penetração que o time de Hélio dos Anjos não tem encontrado no Parazão. Essas são as constatações. Os desafios estão em encontrar soluções para o que há pela frente. O Papão é um time com modelo de jogo definido, que está ganhando novas variações e vai evoluir naturalmente, inclusive pelo ritmo de jogo. Contra o Paragominas, na semifinal do Parazão, é favorito indiscutível.

BAIXINHAS

* Está pronto o projeto arquitônico da arena da Tuna. O projeto ganhou versão final em Portugal, de onde deve vir a verba. Um grupo de investidores, articulado pelo ex-atleta tunante Mariolino, agora empresário em Portugal, está disposto a transformar a Tuna numa grande indústria de talentos no futebol.

* O projeto será mostrado hoje no Bom Dia Pará, da TV Liberal, com depoimento de Mariolino. O BDP vai mostrar também a origem da Tuna, cujo nome significa em Portugal uma tradionalíssima festa com música ao vivo.

* Zé Carlos totalmente fora de forma e Tcharlles com um desequilíbrio na estrutura muscular. Para quem perdeu Jackson e precisava de solução imediata, o Remo não foi nada feliz na contratação dos centroavantes. Jackson foi para o Sampaio Corrêa.

* Vinícius Leite em vias de transferência para o Avaí? O Paysandu diz desconhecer. Um colaborador da coluna em Florianópolis consultou três repórteres setoristas do Avaí. Todos disseram ser boato.

* Chegada do Paragominas à semifinal do Parazão é a glória de um projeto singular na história do Parazão. "Meu Clube, Minha Cidade", projeto do professor Ivanildo Cardoso, mudou comportamentos na cidade, uniu forças, promoveu engajamento em torno do clube, e ensejou uma gestão compartilhada, sem a figura máxima de um presidente. Resultado: o Paragominas festeja a volta à Serie D.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA