Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Vitória na Bahia rendeu "fôlego moral" ao Leão

Carlos Ferreira

Para quem está em processo de reconstrução, a vitória do Remo sobre o Jacuipense, na Bahia, tem um efeito moral fundamental. Dá confiança ao elenco e à comissão técnica para o desenvolvimento do trabalho, embora esse "fôlego" já esteja à prova na quinta-feira, diante do Castanhal. O encaixe de novas peças na defesa, no meio de campo e no ataque, e a reconfiguração  tática, atrasam o time azulino em relação à maioria dos adversários. É o caso do Ferroviário, que o Leão vai receber domingo no Mangueirão. As dificuldades continuam as mesmas, o que muda para o Leão com a estreia gloriosa na Série C é a capacidade do time para superá-las e abreviar a consistência físico-técnico-tática. 

Para o Papão, constatações e desafios

O Paysandu se valeu de chutes de fora da área para dar algum trabalho ao goleiro do Santa Cruz. Faltou penetração. Nicolas não teve chances. Isso indica o nivel de marcação que o time bicolor vai enfrentar na Série C, principalmente quando for mandante. Dificuldades de penetração que o time de Hélio dos Anjos não tem encontrado no Parazão. Essas são as constatações. Os desafios estão em encontrar soluções para o que há pela frente. O Papão é um time com modelo de jogo definido, que está ganhando novas variações e vai evoluir naturalmente, inclusive pelo ritmo de jogo. Contra o Paragominas, na semifinal do Parazão, é favorito indiscutível.

BAIXINHAS

* Está pronto o projeto arquitônico da arena da Tuna. O projeto ganhou versão final em Portugal, de onde deve vir a verba. Um grupo de investidores, articulado pelo ex-atleta tunante Mariolino, agora empresário em Portugal, está disposto a transformar a Tuna numa grande indústria de talentos no futebol.

* O projeto será mostrado hoje no Bom Dia Pará, da TV Liberal, com depoimento de Mariolino. O BDP vai mostrar também a origem da Tuna, cujo nome significa em Portugal uma tradionalíssima festa com música ao vivo.

* Zé Carlos totalmente fora de forma e Tcharlles com um desequilíbrio na estrutura muscular. Para quem perdeu Jackson e precisava de solução imediata, o Remo não foi nada feliz na contratação dos centroavantes. Jackson foi para o Sampaio Corrêa.

* Vinícius Leite em vias de transferência para o Avaí? O Paysandu diz desconhecer. Um colaborador da coluna em Florianópolis consultou três repórteres setoristas do Avaí. Todos disseram ser boato.

* Chegada do Paragominas à semifinal do Parazão é a glória de um projeto singular na história do Parazão. "Meu Clube, Minha Cidade", projeto do professor Ivanildo Cardoso, mudou comportamentos na cidade, uniu forças, promoveu engajamento em torno do clube, e ensejou uma gestão compartilhada, sem a figura máxima de um presidente. Resultado: o Paragominas festeja a volta à Serie D.
 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA