Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Uchôa reencontra Bonamigo, após quatro anos

Carlos Ferreira

Série C de 2017. Anderson Uchôa foi atleta de Paulo Bonamigo no Fortaleza. Quatro anos depois, eles se reencontram no Remo.

Uchôa, destaque do Paysandu nas duas últimas temporadas, assinou pré-contrato, mas ainda depende dos exames médicos para ser confirmado com novo atleta do Leão Azul.

Multifuncional, o sergipano Uchôa, 29 anos, tem características que devem enriquecer muito o time azulino, por ser tão construtor quanto destruidor de jogadas, um defensor que articula e ataca. Não por acaso, fez uma imensa falta ao time do Paysandu no quadrangular do acesso. Se lesionou no jogo contra o Ypiranga em Belém, último jogo dele vestindo alviceleste.

"Gol contra" provoca releitura no Remo

Logo após a glória do acesso à Série B, festa em grande aglomeração, surto de Covid no elenco... Gol contra! Time desfalcado e derrota para o Londrina, time ultra desfalcado e humilhado pelo Vila Nova. Por uma irresponsabilidade coletiva, impõe-se no Remo uma releitura de merecimentos no clube para 2021. Uns e outros jogadores que fatalmente ficariam para a Série B, beneficiados pelo estado de euforia, agora sentem o risco de serem descartados, em nome de um time mais forte e mais responsável. O surto agora deve ser de "pés no chão"!

Restam duas possibilidades de atenuante: a Copa Verde, que começa amanhã para os azulinos, contra o Gama/DF, e a finalíssima contra o Vila Nova no sábado. No mínimo, dois compromissos de honra!

BAIXINHAS

* Além de Uchôa, que já saiu, Perema é tido como perda iminente no Paysandu. Em novembro, o zagueiro recusou vinculação para a temporada 2021, dizendo ter negociação encaminhada para jogar no exterior. O Papão, no entanto, segue insistindo para mantê-lo na Curuzu.

* Gama, adversário do Remo na Copa Verde, teve ampla reforma no elenco e treinou apenas 17 dias. Venceu o Santos/AP (2 x 0) e, super motivado, encara o Remo amanhã no Mangueirão. Jogo que ganhou importância estratégica para os azulinos, na urgência por reabilitação.

* Tendo de volta Mimica, Gelson, Carlos Alberto, Augusto e Salatiel, recuperados da Covid, o time remista já não irá a campo tão "capenga" quanto foi em Goiânia. Dos cinco recuperados, só Salatiel é titular, mas todos são importantes no cenário atual.

* Se Rony é o paraense mais destacado do momento, arma do Palmeiras para as decisões da Libertadores, da Copa do Brasil e reta final do Campeonato Brasileiro, o também paraense Pikachu, do Vasco, coloca o nome na história ao superar o alemão Breitner como lateral com maior artilharia no futebol mundial: 104 x 103.

* Outro Rony, o lateral direito, 20 anos, fruto do Remo, que ainda está em disputa judicial com o clube azulino, vai disputar o Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira. Ele cumpre os últimos dias de contrato no Sampaio Corrêa. Nesta Série B ele jogou 10 minutos contra o Cruzeiro e 15 minutos contra o Cuiabá.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA