Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Titular do Papão pode estar se despedindo

Carlos Ferreira

O Paysandu segue insistindo, mas ainda não conseguiu um acordo com o Triestina, da Itália, para prorrogação do empréstimo de Patrick Brey, que termina na próxima quinta-feira. Isso significa que o jogo de domingo, contra o Brasil de Pelotas, poderá ser o último do lateral esquerdo no time paraense.

Patrick Brey, 25 anos, tem 22 jogos, um gol e  boas atuações pelo Paysandu. Raçudo, ofensivo, um dos xodós da torcida, o atleta seria uma grande perda para o Papão no projeto do acesso. A julgar pelo insucesso do clube bicolor nas investidas para mantê-lo, o Triestina está contando com ele para a próxima temporada, que no futebol europeu começa no segundo semestre, para a terceira divisão italiana. Se Patrick realmente sair, João Paulo deve ser titular no Re-Pa e o Papão contrata outro para a posição.

Faturamento no Re-Pa pode depender do efeito Gusmão

Na estreia de Gerson Gusmão, segunda-feira, contra o Figueirense, o Remo vai lutar por três pontos, volta ao G8 e também por sucesso financeiro no Re-Pa. Como mandante, o Leão Azul terá toda a renda do clássico e a possibilidade de impulsionar o programa Nação Azul (Sócio Torcedor). Para isso, o time precisa mostrar em Florianópolis que merece confiança.

O novo técnico azulino vai estrear no seu quinto dia de trabalho. O efeito Gusmão é esperado principalmente no sistema defensivo, que desde terça-feira já funciona sob nova orientação, na interinidade de João Nasser Neto. Sim! Porque o êxito em Florianópolis vai depender da recuperação emocional dos atletas e de uma marcação mais efetiva, mais consistente.

BAIXINHAS

* O principal artilheiro da Série C (Marlon, do Paysandu, sete gols), joga no Pará, mas é pernambucano. O principal artilheiro da Série D (Aleílson, do Trem, nove gols) joga no Amapá, mas é paraense. Com 28 gols nahistória da Série D, Aleílson superou o recorde do também paraense Nonato, que parou com 26.

* Último jogo de Dioguinho nesta Série C foi em Natal. Apenas 25 minutos, contra o ABC. Depois, jogou em Macapá, no time alternativo que enfrentou o Trem, pela Copa do Brasil. Na temporada toda, Dioguinho tem 15 jogos e 4 gols pelo Papão.

* Suspenso por cartões amarelos, o zagueiro Luís Fernando será desfalque do Figueirense contra o Remo. Kadu deve formar dupla com Maurício. O meia Jhon Cley retorna de suspensão. Andrew, Muriel e Zé Mário, sob cuidados médicos, são dúvidas.

* Thiago Gomes terá contra o Paysandu o seu terceiro jogo como técnico do Brasil de Pelotas. Na estreia, sem tempo de trabalho, perdeu para o Ypiranga: 2 x 0. No segundo, levou o time à vitória sobre o Ferroviário (3 x 1) e renovou os ânimos. Thiago Gomes era técnico do sub 23 do Grêmio.

* Seis meses de novela na abominável eleição da FPF. Sendo cumprida a nova data, determinada pela Justiça, clubes e Ligas irão às urnas (ufa!!!) na próxima quinta-feira, para condução de Paulo Romano ou Ricardo Gluck Paul à presidência.

* Vem aí a 5a edição do Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte da Câmara Federal. Para participar, elabore um artigo ou transforme em artigo inédito a sua monografia, dissertação ou tese. Para saber mais, acesse https://bityli.com/MUzGZg.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA