CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Série C reserva um duelo de sangue envolvendo jogador do Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Vem aí um duelo de gêmeos em jogo do Papão 

Dia 20 de setembro, Ferroviário x Paysandu, em Fortaleza. O jogo, da 7a rodada da Série C, deverá ter duelo de irmãos gêmeos: Micael, zagueiro do Papão, e Nicolas, goleiro do Ferrim. Gaúchos de Novo Hamburgo, os irmãos Modinger completaram 34 anos no dia 6 de junho.

Nicolas, 1,92m, está no Ferroviário desde abril de 2019, sempre titular. Tem 37 jogos pelo time cearense. Micael, 1,90m, titular do Paysandu desde janeiro de 2019, quando chegou, é também o capitão do time. Tem 46 jogos e 3 gols pelo Papão. Ano passado eles estavam na mesma competição, mas em grupos diferentes: Ferroviário no Grupo A e o Paysandu no Grupo B. Desta vez, porém, são dois os duelos programados: 20 de setembro em Fortaleza e 22 de novembro em Belém.

 

Por que tantos volantes no Leão?

Charles, Xaves, Gilson, Djalma, Pingo, Júlio Rusch, Lucas, Laílson e Warley. Nove volantes no elenco remista. Por que tantos? Mazola Júnior vai remontar o time, agora com três volantes, num sistema que deve favorecer a ofensividade dos laterais e compensar a baixa combatividade de Eduardo Ramos e Zé Carlos. Ainda assim, são muitos!

Mazola deve estar considerando que Djalma é opção também para a lateral direita, Lucas e Júlio também para a lateral esquerda e Warley também para a zaga. Além disso, as funções são muito desgastante e, nesse período de recomeço, haverá grande rotatividade.

 

BAIXINHAS 

* Permissão de cinco substituições por jogo, dada pela Fifa, em competições iniciadas ou reiniciadas durante a pandemia, está dando ânimo a jogadores que vinham tendo poucas oportunidades, em todo o mundo. No Pará não é diferente. Esse é um assunto frequente nas resenhas dos atletas.

* Luiz Gustavo, 20 anos, lateral direito que no Remo era apenas Gustavo, está no Arouca de Portugal, cedido pelo Cruzeiro. O Remo ainda é dono de 20% dos direitos econômicos. E o goleiro Felipe Alisson, 25 anos, paraense de Apeú, está se destacando no campeonato pernambucano pelo Vitória das Tabocas. 

* Ex-azulinos que o Remo vai reencontrar na Série C: Cassimiro e Felipe Macena no Ferroviário, Rafael Bastos no Jacuipense,  Pimentinha no Botafogo/PB e Robson no Treze, que tem também o goleiro paraense Paulo Wanzeler, fruto do Paysandu. 

* Piauiense da cidade de Simões, o mais novo atacante bicolor Matheus Anderson jogou quatro temporadas no Vila Nova/GO, de onde saiu para o Feirense de Portugal, Cuiabá e Ponte Preta. Agora, aos 26 anos, chega ao Paysandu. Próximo a chegar deve ser um meia.

* Júnior Amorim estará no próximo curso Licença A de técnico de futebol, da CBF, 
de 27 de julho a 5 outubro. Curso semi presencial. Amorim, 47 anos, já tem no currículo de técnico o Pinheirense, o Independente, a Tuna, o São Francisco e o Sampaio Corrêa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA