CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Retrospecto do Remo na Copa do Brasil e como o Re-Pa está mexendo com o Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Copa do Brasil: Leão em 3º no ranking de participações

O Remo vai estrear hoje na sua 28ª Copa do Brasil, enquanto Atlético Mineiro e Vitória estão na 30ª. Remo e Vasco dividem a 3ª posição no ranking de participações e podem se enfrentar na próxima fase, se o Leão eliminar o Serra, hoje, no Espírito Santo.

O Paysandu está na 22ª edição, o São Raimundo na 3ª e o Bragantino na 2ª. Tuna e Independente estiveram em quatro Copas do Brasil, Águia três, Ananindeua, Cametá, São Francisco, Parauapebas, Paragominas e Castanhal uma vez. Está é a 31ª Copa do Brasil. 

Visitante, mas jogando pelo empate, o Leão Azul tem amplas possibilidades de classificação, pelo que tem mostrado de solidez defensiva e pelas limitações do adversário, 7º colocado no campeonato capixaba com uma vitória e duas derrotas.     

 

Papão ligado no 220 para o Re-Pa

A má atuação no segundo tempo em Castanhal gerou apreensão nos bicolores. Como esta é semana de Re-Pa, de "prova dos nove", o Papão funciona no 220, muito ligado e determinado a levantar o moral diante do rival. 

Acirra-se a a cadeia de cobranças na Curuzu: da alta direção sobre a comissão técnica, que por sua vez cobra mais ainda dos jogadores, que se cobram mutuamente, enquanto todos se sentem cobrados pela torcida. Para um time em construção, esse clima tanto pode ajudar como pode atrapalhar. Depende muito das reações. Sabendo agir e reagir, agora, os bicolores podem capitalizar as adversidades. 

 

BAIXINHAS

* O Remo se deu bem nas duas vezes que enfrentou times capixabas na Copa do Brasil. Eliminou o São Matheus em 2010 e o Atlético Itapemirim em 2018, vencendo ambos no Espírito Santo. Hoje é contra o Serra, para quem perdeu por 5 x 2 em 2000 no Campeonato Brasileiro. 

* Bragantino tem possibilidades bem maiores que o São Raimundo de avançar na Copa do Brasil. O time de Bragança está em ascensão,  enquanto o ASA vive dias de instabilidade. No jogo de Santarém o time instável é o São Raimundo, vindo de três derrotas seguidas, enquanto o Criciúma faz uma campanha mediana no campeonato catarinense. 

* Laudos incompletos do Mangueirão no primeiro prazo da semana. O Ministério Público aguarda os laudos definitivos para liberar (ou não), hoje, os 35 mil lugares. Por enquanto, estão mantidas a interdição parcial e a limitação em 22 mil lugares. 

* Vacaria ao lado de Mimica na zaga azulina. João Nasser Neto optou pela maturidade e pela liderança de Vacaria, hoje, contra o Serra, enquanto o garoto Keven vai amadurecendo aos poucos. Jansen e Fredson em Belém sob cuidados médicos. 

* Remo vai fazer dinheiro com uma transmissão privada do jogo de hoje. Imagens somente na sede do clube. Fato novo nessas transformações de mercado no futebol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA