CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo pode subir ou descer uma posição na rodada

Carlos Ferreira
fonte

Com 27 pontos, na 12ª posição, o Remo sobe uma posição se ganhar do Vitória, hoje, em Salvador. É que o CSA, 11º com 29 pontos, já jogou nesta rodada e foi derrotado pelo Guarani. Se perder, porém, o Remo pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, 14º com 26 pontos, ou pela Ponte Preta, 15ª com 25 pontos. Cruzeiro e Ponte Preta se enfrentam amanhã. Ideal seria um empate nesse jogo de Belo Horizonte. Assim, o Leão Azul não perderia posição nem sendo derrotado pelo Vitória.

Fundamental para o Remo é pontuar, afinal o jogo é contra o 17º colocado. E nada é mais importante para os remistas, agora, do que manter (ou ampliar) a distância para a zona do rebaixamento. Essa distância está em apenas quatro pontos.

Adversário do Papão tem a melhor defesa e o pior ataque

Em 15 jogos nesta Série C, o Ferroviário só fez oito e tomou nove gols. Divide com o Oeste a marca de pior ataque do campeonato, mas tem exclusividade na marca de melhor defesa.

Esses dados podem indicar o que o Paysandu vai enfrentar na segunda-feira, em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Digo “podem” porque o Ferrim está sob novo comando. Anderson Batatais vai estrear como técnico, provavelmente com alterações no perfil da equipe.

Sexto colocado, a dois pontos do G4, o Ferroviário trata esse jogo como “decisão”. O Paysandu precisa dar o mesmo tratamento. Afinal, até com empate mantem distância de um concorrente direto por vaga na próxima fase.

BAIXINHAS

* Das peças de ataque do Ferroviário, Edson Cariús já atuou em sete e Dioguinho em quatro jogos. Os dois ex-azulinos ainda não fizeram gol nenhum pelo time cearense neste campeonato. Vale observar que dois dos oito gols do Ferrim foram marcados contra o Papão, na Curuzu, em vitória por 2 x 0.

* Apesar do rico histórico, Elias segue sem ser notícia no Paysandu. É que Vitor Souza não dá a menor chance ao seu reserva. Sempre seguro, Vitor Souza não é um goleiro empolgante, e até demorou a transmitir segurança aos bicolores. Demorou, mas conseguiu.

* Passando pelo São Raimundo de Roraima, o Paragominas enfrentaria Juazeirense/BA ou Atlético/CE no segundo "mata-mata". O Castanhal, se eliminar o Moto Club, terá como adversário seguinte o Itabaiana/SE ou ou America de Natal.

* Como se não bastassem os tantos desfalques na zaga do Remo, Rafael Jansen joga hoje pendurado, com dois cartões amarelos. Menos mal que Edu já passa a ser opção, diante da incerteza sobre Kevem e Romércio para o jogo de quinta-feira contra o Avaí.

* Atacante Eron, que fez oito jogos e nenhum gol pelo Remo em 2020, este ano tem 14 pelo time principal e dois pelo sub-23 do Vitória. Eron continua em jejum de gols. O lateral Wellison, emprestado pelo Vitória ao Remo junto com Eron, jogou a Série D pelo Bahia de Feira, já eliminado.

* Ruy já deu sinal de um despertar no Papão. Agora Roberto Fonseca trabalha pela mesma resposta de Laércio, Robinho, Luan, Thiago Santos, Grampola e João Paulo, jogadores do sistema ofensivo que também permanecem em débito. A postura do comandante é muito bem vista pelo elenco. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA