Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Remo: lance espetacular e mais três pontos

Carlos Ferreira

Atuação tática sim, mas de espetacular só a jogada do gol. Toda a jogada bem construída e brilhantemente concluída por Victor Andrade. Ao vencer o Cruzeiro por 1 x 0 o Remo avançou para a 11ª posição, mas pode ser superado hoje pelo CSA, que recebe o Vasco, e pelo Vila Nova, que recebe o Brusque. Até empatando, os dois permanecem abaixo do Leão, que tem um jogo a menos.

O Leão Azul está não só pontuando como mostrando solidez e maturidade. Ontem não jogou tão bem nas ações ofensivas quanto na vitória sobre a Ponte Preta, mas no serviço defensivo o desempenho foi muito bom. Enfim, o time já transmite confiança. Sexta-feira vai encarar o lanterna Londrina, do técnico Márcio Fernandes.

Danrlei, 29 jogos e 13 gols

Aos 25 anos, Danrlei tem apenas dois clubes no currículo, apenas 29 jogos como profissional, mas já fez 13 gols, numa carreira que começou ano passado. Foram 12 gols pelo Independente e um pelo Paysandu, que ele ainda está comemorando.

Antes da primeira oportunidade no Independente, o baionense Danrley teve uma breve passagem pelo Sport Belém. O que lhe falta de base, sobra de persistência. Isso ficou claro na plena entrega ao ser acionado por Vinícius Eutrópio, sábado, contra o Altos. Agora, sem a menor dúvida, Danrlei é o atleta mais confiante no Papão. Nesse estado emocional tão favorável, deve ser titular contra o Manaus, domingo, em Manaus. Parece óbvio! Thiago Santos já será opção, e pode ser o caso também de Rafael Grampola.

 

BAIXINHAS

* Se no Paysandu Danrlei está começando a despontar, no Manaus o "cara" é Vanilson, um goiano de 30 anos que nesta temporada já fez 14 gols em 18 jogos. Na Série C, cinco gols em sete jogos. Mas Vanilson está sob cuidados médicos. Ficou fora do jogo passado, contra o Ferroviário, e é dúvida para o próximo domingo.

* Depois de Victor Andrade, que ontem fez um golaço, chega Matheus Oliveira, ex-Atlético Goianiense, e também pode chegar Maxwell, vindo do Sport Recife. Três frutos da base do Santos, todos muito elogiados ao colunista pelo técnico André Alves, que os treinou na base santista.

* Disse que Matheus Oliveira joga em qualquer espaço do ataque e que será utilíssimo. De Maxwell destacou a habilidade. E sobre Vitor Andrade, disse que ele foi injustiçado no Santos, que além de ser um craque "tem a força de um cavalo".

* Perema e Bruno Paulista na fisioterapia, mas estarão aptos para o jogo de Manaus. Rildo também irá, assim como Thiago Santos que já ficou no banco contra o Altos. Rafael Grampola teve ontem o primeiro dia de trabalho na Curuzu, e não deverá ir a Manaus.

* Qual é o sentido de um clube privar seu próprio atleta de jogar, de ter uma vitrine? Dedé, 26 anos, destaque da Tuna no vice-campeonato paraens, com 14 jogos e um gol, não joga desde 23 de maio. O Santos/AP não aceitou emprestá-lo de graça, apesar dos acenos de Paysandu, Remo e Castanhal. Está pagando salários para ele não jogar.

* Victor Andrade, Felipe Gedoz, Uchôa, Erick Flores e Rafael Jansen pendurados em cartões amarelos, no Remo, para o jogo de sexta contra o Londrina, em Londrina

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA