CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Remo e Paysandu terão privilégio neste final de semana

Carlos Ferreira

Suor vai valer a liderança para azulinos e bicolores

Remo e Paysandu terão o mesmo privilégio e a mesma busca na terceira rodada do Parazão. Ambos serão visitantes sem sair de casa. Pela tabela original, iriam a Tucuruí e Castanhal, mas vão jogar no Mangueirão. O Leão no sábado contra o Independente e o Papão no domingo contra o Japiim. Esses dois jogos valem a liderança do campeonato, que está com os bicolores pelo saldo de gols.

A torcida remista está apreensiva pelo rendimento da equipe, bem abaixo das expectativas. Sensível às críticas, Rafael Jaques testa mudanças e exige muito nos treinos por melhoras no Leão. A torcida bicolor está menos preocupada, mas cobra melhor desempenho na marcação. De ambos os lados, as preocupações têm foco na quarta rodada, que teremos Re-Pa. Então, os jogos deste fim de semana serão também os últimos testes antes do clássico.

 

Lições que não podem ser em vão

Na semana do aniversário de Castanhal, a cidade perde o jogo do Japiim contra o Paysandu, domingo, transferido para o Mangueirão, porque o Modelão não ficou apto em tempo hábil. Tucuruí perdeu a visita do Remo no sábado e não receberá o CRB na Copa do Brasil porque o Navegantão não está pronto. Os estádios do interior já utilizados neste Parazão  só foram liberados pelo Ministério Público à última hora, quando, finalmente, surgiram os laudos exigidos por lei.

Essas lições não podem ser em vão. Prefeituras e clubes precisam acordar. Basta de vexames pela falta de tão pouco.

 

BAIXINHAS

* Gelson, 26 anos, 1,86m, que chega hoje para o Leão, é um volante que avança ao ataque e chute de média distância. Ano passado, na Série C, foi destaque no Volta Redonda contra o Remo no Mangueirão. Acertou a trave num chutaço de longa distância.

* Hélio dos Anjos e Rafael Jaques pretendem repetir as escalações de Papão e Leão. Hélio ganha a opção de Uchôa para o transcorrer do jogo contra o Japiim. No Remo é questão de tempo a titularidade de Charles, Mandai, Packer e Wesley.

* Carlos Alberto no Remo e Anderson Uchôa no Paysandu. Dois atletas tratados com muita dignidade no Baenão e na Curuzu. O azulino recuperando-se de uma doença rara e o bicolor voltando de lesão. Nas entrevistas, ambos expressam muita gratidão.

* Como o estádio de Itupiranga não atende exigências para jogo do Parazão, o caçulinha do campeonato vai ter que jogar em Marabá contra o Tapajós no sábado. A distância entre as duas cidades é de apenas 40 quilômetros, meia hora de carro.

* América de Natal tentou levar Eduardo Ramos para o campeonato potiguar e Série D, mas as negociações não avançaram, mesmo com o Leão facilitando. O jogador está vinculado ao Remo até outubro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA