Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Remo e Paysandu saem do radar do DAZN em três dos próximos quatro jogos

Tiago Luis começa a ser um peso no meio-campo do Paysandu?

Carlos Ferreira

Dazn tira Papão e Leão do ar

Os jogos do Paysandu no Acre contra o Atlético e em Belém contra o Luverdense, e do Remo no Rio Grande do Sul contra o São José não estão no pacote de transmissões de junho do Dazn. O Leão terá o seu sétimo jogo consecutivo ao vivo na telinha, sábado, em Belém, contra o Volta Redonda, e a interrupção na rodada seguinte. O Papão só voltará para a telinha no Re-Pa, dia 22, para quando é esperado recorde de audiência. 

O Dazn faz apenas quatro transmissões por rodada na Série C, conforme o contrato com a CBF, e vinha mostrando todos os jogos dos rivais paraenses. Uma TV aberta deveria estar transmitindo um jogo a cada rodada. Seria a Band. Mas até agora o público está com apenas uma opção, insuficiente. Tanto que a dupla Re-Pa vai ficar fora do ar em três dos quatro próximos jogos.

 

Tiago Luis já não pesa tanto na balança? 

Festejadíssimo no Paysandu em 2016 e no Goiás em 2017, Tiago Luis vem caindo de cotação nas duas últimas temporadas. Depois de passagem apagada pelo São Bento no campeonato paulista, ele não consegue se firmar no Papão na Série C, mesmo com talento acima da média. O problema é a incapacidade física para as funções de marcação.

No treino de ontem ele teve um sinal de barração. Hélio dos Anjos busca uma formação equilibrada entre funções ofensivas e defensivas, agora apostando em Leandro Lima no lugar de Tiago Luis para sábado, contra o Atlético-AC. Nada definitivo, porém. 

 

BAIXINHAS 

 

* Depois que Willyam substituiu Perema na zaga, o Papão completou o treino de ontem com Mota; Tony, Willyam, Victor Oliveira, Bruno Collaço; Anderson Uchôa, Marcos Antônio, Leandro Lima; Vinícius, Rangel e Nicolas. Isso indica a provável estreia do volante Anderson Uchôa na Série C, uma vez que já tinha enfrentado o Internacional (RS) pela Copa do Brasil.

* Mimica em adaptação não só física, mas também técnica, dentro do jogo de bola no chão, que exige precisão nos passes e movimentos de aproximação. Nada de chutão!  Depois dos quatro meses em tratamento médico e recondicionamento físico, o atleta está se encaixando na dinâmica de jogo ditada por Márcio Fernandes. 

* Recentemente, o São Raimundo viu-se desfalcado do lateral Magnum, no jogo contra o Atletico Roraima, quando o atleta viajou para casar em Minas Gerais. No próximo dia 15, no jogo contra o Luverdense, o Paysandu não terá o técnico Hélio dos Anjos e o auxiliar Guilherme dos Anjos, seu filho. É que o jogo coincide com a data do casamento de Guilherme, em Goiânia. 

* O Remo tem um centroavante engatilhado para fechar a contratação. Mas, enquanto não ganha essa nova opção, o técnico Márcio Fernandes vai investindo em treinamentos específicos para Alex Sandro, que sempre jogou pelo lado do campo e está se adaptando à nova função. O atleta está em evolução e deve se tornar concorrente direto de Emerson Carioca. 

* Pela função que desempenhava, sendo ativo na marcação, Caion foi uma perda para o Papão. Ele saiu no dia 11 de fevereiro, antes de entrar em forma. Foi para o Prachuap da Tailândia e o clube não conseguiu outra peça com o mesmo perfil para o setor. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!