Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Re-Pa sem público, alívio para Nicolas e Uchôa

Carlos Ferreira

Neste período tenso da carreira, melhor para Nicolas a inexistência de público no estádio, domingo, no Re-Pa. Fatalmente, o atacante bicolor seria alvo das duas torcidas e teria um ambiente hostil. Assim mesmo, Nicolas levará a campo uma carga extra de responsabilidade. Fazer gol no Remo seria mais importante do que nunca para voltar às boas com a torcida bicolor. Em 12 Re-Pas, ele tem seis gols. É tido como "Carrasco do Leão".

No que diz respeito à competência emocional, Nicolas é o que se chama de "cascudo". Costuma crescer ao se sentir desafiado, como agora, quando se diz absolutamente compromissado com o Papão, e cada gota de suor vai somar na defesa da sua credibilidade.

Alívio também para Uchôa

Depois de 45 jogos, três gols e um título estadual com a camisa do Papão, Anderson Uchôa vai voltar à Curuzu com a camisa do rival. Por obra da pandemia, Re-Pa sem público e alívio para Uchôa, que fará o seu quinto jogo pelo Leão.

A intertemporada fez bem a todos, especialmente para Uchôa, que estava em defasagem nas suas condições atléticas. Fica a expectativa pelo que irá render no Re-Pa, depois de ter sido discreto nas primeiras atuações. Vale lembrar que dos três gols de Uchôa  com camisa bicolor, dois foram contra o Remo. E o terceiro foi na última derrota do Leão para o rival, em setembro.

BAIXINHAS

* Quem mais lamenta a ausência do público nos estádios é Felipe Gedoz, xodó azulino. Ele ainda não conhece o Fenômeno Azul, a não ser por imagens de arqiivo e comentários dos colegas.

* Pelo histórico recente negativo do Remo no jogo aéreo defensivo, o Papão prepara as armas com bolas altas no ataque. Agora, além de Nicolas, tem o grandalhão Gabriel Barbosa como outro especialista nos cabeceios, e tem Ruy como novo homem das bolas paradas.

* Perema, Collaço, Nicolas, Marlon,  Diego Matos, Paulo Ricardo e Jonathan são exceções do Paysandu como atletas que já jogaram o Re-Pa. Yan jogou, mas pelo Remo. Dois terços dos bicolores vão viver o clássico paraense pela primeira vez.

* No Leão, primeiro Re-Pa nas carreiras de Wellington Silva, Renan Gorne, Renan Oliveira, Jeferson Lima, Thiago Ennes e Edson Cariús. O atacante Renan Gorne chegou a viver o Re-Pa, mas só do banco de reservas, no Paysandu, em 2018.

* Jogo-treino sigiloso que a chuva de ontem à tarde não permitiu. Fato surpreendente, esse do jogo inviabilizado entre Paysandu e Castanhal, que, realmente, poderia ser muito útil para ambos.

* Dos 759 jogos da história do Re-Pa, segundo o pesquisador Jorginho Neves 235 foram na Curuzu, com 85 vitórias do Papão, 76 empates e 74 vitórias do Leão. O primeiro de todos os Re-Pas foi na Curuzu, em 14 de junho de 1914, com vitória azulina por 2 x 1.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA