CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu na pressão diante do lanterna da Série C

Carlos Ferreira
fonte

Papão, agora é reagir para não sucumbir


Fora da zona de classificação, há quatro rodadas sem vencer na Série C e tendo como adversário o lanterna geral do campeonato, o Paysandu está na hora "h". É  reagir para não sucumbir. Ou seja, o fiasco do Atlético-AC  eleva tanto a esperança como a pressão por vitória. Afinal, pela conjuntura, até empate seria mau resultado, mesmo na casa do adversário. 


Pelo perfil e pelas circunstâncias, o Atlético-AC vai partir para o ataque. O Papão terá que mostrar resistência e contra-ataques para obter a vitória tão necessária. O Galo do Acre está há oito jogos sem vencer, mas dentro dessa série do jejum não perdeu nenhum em casa. 

Leão x Voltaço, tudo pra ser um jogaço

No campeonato carioca e na Série C, o Volta Redonda fez 18 e tomou 18 gols em 17 jogos. É um time ofensivo, que se expõe, joga e deixa jogar. O Remo não é tão ofensivo, mas tem um padrão propositivo. Considerando o perfil de cada time, esse duelo Leão x Voltaço tem tudo para ser um jogaço. Uma diferença que significa muito entre as duas equipes é a consistência defensiva do Leão Azul. Virtude que Volta Redonda não tem. 

É difícil acreditar que o Volta Redonda mude a forma de jogar e faça retranca, como fez o Ypiranga, único a pontuar diante do Leão em Belém. Independente de qual seja a postura do adversário, o Remo terá que impor o seu jogo e construir a vitória. Para isso terá o apoio de cerca de 20 mil torcedores no Mangueirão. 


BAIXINHAS 

* Embora tenha saído da programação da Dazn para o mês de junho, o jogo Paysandu x Luverdense, dia 15, está voltando para a grade das transmissões. O mesmo vale para o jogo São José x Remo, no dia 13, quinta-feira. Descartado mesmo está o jogo Atlético do Acre x Paysandu, amanhã, quando serão mostrados os jogos Remo x Volta Redonda, Tombense x Juventude. 

* Contagem regressiva. Falta exatamente um mês para a reabertura do Baenão, no jogo Remo x Juventude. As obras no estádio andam para a fase de acabamento. Depois virão as avaliações das instituições de segurança para a emissão dos laudos. 

* Se escalar mesmo Leandro Lima na meia, Vinícius Leite, Paulo Rangel e Nícolas no ataque, Hélio dos Anjos estará recomposto um quarteto que funcionou bem no começo de temporada do Paysandu. Pelo menos, com eles o time tinha uma primeira linha de marcação, que não vem tendo nesta Série C. 

* Meia maranhense Jackson, ex-Cruzeiro, Palmeiras e tantos outros clubes, permanece na ativa aos 46 anos, jogando pelo MAC. Ele é um dos convidados de Rafinha no jogo beneficente de amanhã, 16 horas, no Modelão, em Castanhal. Gian, Vânderson, Helinho, Cicinho e Ilailson também convidados. 

* Na cidade modelo, Rafinha será festejado especialmente pelos torcedores do Flamengo, o seu novo clube. Ele vai passar o sábado e o domingo em Castanhal, ciceroneado pelo seu amigo Helinho, com quem jogou no Coritiba em 2003. Cicinho, natural de Inhangapi, uma das atrações, ainda festeja o recente título de campeão búlgaro pelo Ludogorets. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA