CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu fará principal confronto das eliminatórias da Série C e Remo tenta salvação na Copa Verde

Carlos Ferreira
fonte

Papão x Náutico, o principal dos confrontos

Disputa entre dois clubes tradicionais, dois times cascudos que se respeitam e que certamente subiriam juntos se não estivessem numa disputa direta. Paysandu x Náutico é o principal dos quatro confrontos no "mata mata" do acesso. Para ambos a volta à Série B é de vital importância para reorganização das finanças e redenção moral junto à torcida.

Pesa muito na esperança dos bicolores o histórico da equipe como visitante (4 vitórias, 4 empates e 1 derrota). O Papão foi o time que mais pontuou fora de casa. Mas a disputa começa em Belém. O Náutico foi o quarto melhor visitante (4 vitórias, 1 empate e 4 derrotas) e vem determinado a construir uma vantagem. Vai sobrar emoção domingo no Mangueirão.

 

Copa Verde vira tábua de salvação

A autossuficiência depois da ótima campanha nos jogos de ida fez o Remo cair na segunda virada e perder uma classificação que parecia engatilhada. Houve mais euforia do que compromisso no convívio com o sucesso.  Agora o que resta ao Leão é lutar na Copa Verde por um título que pode salvar a pátria nos cofres do clube e no ego da torcida.

Como o calendário do futebol brasileiro não oferece melhores alternativas para os últimos meses, a tendência é que haja renegociações com atletas importantes e liberação de quem não está correspondendo. Um novo "up grade" no elenco, inclusive com novas contratações. Na melhor das hipóteses o Remo só fará mais seis jogos este ano - só três em Belém, se chegar à decisão da Copa Verde.

 

BAIXINHAS

* Márcio Fernandes deixa o Remo com a honra de um título estadual e a dor da eliminação na Série C. Teve uma passagem digna pelo Leão em todos os aspectos, embora não tão exitosa quanto o clube pretendia. Ganhou 10, empatou 13 e perdeu 5 jogos.

* Ganha corpo no Remo a ideia de contratar dois jogadores e um técnico para a Copa Verde, sendo que esse técnico já viria no projeto de 2020. Em princípio, João Nasser Neto assume o comando, já focando no jogo contra o Atlético-AC, em Rio Branco, na próxima terça-feira.

* Micael suspenso e Perema sob cuidados médicos, com risco de não poder jogar contra o Náutico. Caíque Oliveira e Victor Oliveira estão de sobreaviso. No Náutico o zagueiro Camutanga, o volante Josa e o atacante Rafael Oliveira estão sob assistência médica, mas devem estar aptos para jogar em Belém. O atacante Paulinho, também lesionado, está vetado.

* Aparentemente, as mulheres foram cerca de 30% do público do Re-Pa no Mangueirão. No entanto, as torcedoras ainda sofrem humilhações por insuficiência de banheiros no estádio. Houve situações muito graves para elas no Re-Pa. Já que vem por aí uma reforma no Mangueirão, eis uma causa de grande relevância.

* O maior prejuízo individual no Remo foi de Eduardo Ramos. Se o Leão subisse à Série B, o contrato dele seria automaticamente renovado e o salário dobrado para 2020, como estava previsto em cláusula. Com o fim de linha na Série C, o que resta a ele é investir suor na Copa Verde ou ficará em baixa cotação no mercado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA