CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Paysandu é líder em campo e Remo fora dele; entenda

Carlos Ferreira
fonte

Papão é líder do Parazão no campo e o Leão nas arquibancadas

Em campo, o Paysandu é líder com 14 pontos, um a mais que Remo e Independente, tendo a melhor defesa (dois gols tomados) e dividindo com o Remo a maior artilharia (11 gols).  Mas nas arquibancadas a supremacia é do Leão Azul com 29.930 pagantes nos três jogos em Belém, média de 9.976. O Papão vendeu 26.564 ingressos, média de 6.641.

O campeonato ainda está morno. Vai esquentar nas rodadas que irão definir classificação e rebaixamento. E só deve pegar fogo nas semifinais e finais. Portanto, o cenário ainda é só de impressões, a serem confirmadas ou não nos jogos mais decisivos. A folga do carnaval e trocas de técnicos podem mudar rumos no campeonato. É uma possibilidade que fica no ar.

 

Interior manda na artilharia

Se ano passado o artilheiro do Parazão foi do Castanhal (volante Dedeco, com sete gols), este ano o interior segue mandando na artilharia. Os principais artilheiros são do Paragominas (lateral Michel) e do Independente (meia William Fazendinha), ambos com quatro gols. Os vices são do Bragantino (zagueiro Gabriel Gonçalves), do São Francisco (meia Alexandre), do Águia (atacante Júnior Rato) e do Tapajós (atacante Mariano), todos com três gols.

Remo e Paysandu só aparecem na lista de artilharia na autoria de dois gols, com os azulinos Echeverría e Gustavo Ramos e com os bicolores Alan Calbergue, Paulo Rangel, Marcus Antônio e Nícolas. Números pífios, considerando os investimentos da dupla Re-Pa em David Batista, Mário Sérgio, Emerson Carioca, Alex Sandro, Henrique, Paulo Rangel, João Leonardo, Vinícius Leite, Elielton e cia.

 

BAIXINHAS

* Com Gustavo Ramos suspenso, está aberta a concorrência por uma vaga no ataque remista. São candidatos Samuel, Laílson, Alex Sandro e o garoto Hélio Borges, que acabou de voltar do Palmeiras. Vejamos que outras mudanças Márcio Fernandes deve fazer no Leão para o jogo de quinta, em Santarém, contra o Tapajós.

* Jogo São Francisco x Paysandu, domingo (10) vai ter a defesa mais vazada contra o ataque mais produtivo do campeonato. Se o Papão é festejado por ter feito 11 gols em seis jogos, média de 1,8, o São Francisco é muito cobrado por já ter tomado 17 gols, média de 2,8 por jogo. 

* Dos três times de Santarém, São Francisco é São Raimundo são "lanternas" e o Tapajós (cinco pontos) está em briga direta com o São Raimundo (dois pontos) contra o rebaixamento no grupo A2. 

* Em nove jogos pelo São José/RS, o atacante Thago, fruto do Castanhal, já tem dois gols e está crescendo de cotação. Ele tem 23 anos e sete clubes no currículo: Castanhal, São Raimundo de Santarém (21 jogos e 10 gols em 2017), Fortaleza, Hercílio Luz, Brusque, Camboriú e agora o São José, que será adversário de Remo e Paysandu na Série C. 

* Reengenharia do Remo prevê exploração comercial do Baenão dentro do projeto de transformação do estádio. Enquanto elabora a reengenharia, a equipe de jurídico-contábil já dá uma grande contribuição com perícia na dívida com a Casa Santa. O credor cobra R$ 2,7 milhões. O perito Marcos Haber refez os cálculos e está mostrando à Justiça que o real débito é de R$ 600 mil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA