CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão programado para suportar pressão

Carlos Ferreira
fonte

Já ficou claro que lideranças "cascudas" fortaleceram o emocional de todo o time do Paysandu. Está sobrando confiança! Assim, o Papão vai a João Pessoa programado para toda forma de pressão, já que o Botafogo vem sendo muito cobrado e irá a campo disposto a se agigantar amanhã.

O desenho é de um jogo muito tenso para o time paraibano, enquanto o time paraense tem o conforto de seguir em posição de acesso mesmo com derrota. Isso favorece à serenidade dos bicolores, que, no entanto, vão precisar se igualar ao adversário na imposição física. Afinal, não é jogo, é decisão. 

Leão tira quatro revelações do Papão 

Zagueiros Ramon e Lucas Marreiros, lateral esquerdo Renan Moura e o volante Ronald. Quatro atletas sub 20 que chegaram a jogar pelo Paysandu no campeonato brasileiro de aspirantes atravessaram, este ano, a Almirante Barroso. O quarteto ex-bicolor está encaixado no time azulino que vai disputar o campeonato paraense, no último trimestre, e a Copa SP em janeiro.

Como credencial, o Remo tem o honroso 5° lugar entre os 32 clubes da Copa do Brasil, à frente do Corinthians, do CSA e do Sampaio Corrêa, também eliminados nas quartas, enquanto Grêmio x Bahia, Fluminense x Cruzeiro farão as semifinais. 

BAIXINHAS 

* Felipinho passa a ser visto como joia azulina. O atacante confirmou o seu potencial tão promissor ao ganhar visibilidade contra o Altos/PI no time profissional, e mais ainda na vitória sobre o Grêmio no sub 20. O golaço de falta não foi por acaso. É uma especialidade de Felipinho, segundo o técnico Eivaldo Júnior. 

* Com algumas melhorias, o estádio Almeidão ganhou aval da Polícia Militar da Paraíba para receber até 11.600 torcedores no jogo Botafogo x Paysandu. Antes, a capacidade estava limitada a 8.500 lugares.

* Amanhã, Botafogo x Paysandu às 16 horas, Volta Redonda x Amazonas às 19. Se o Papão vencer, já volta para Belém com o acesso à Série B conquistado, passando a focar no título desta Série C, a ser decidido nos dias 15 e 22 de outubro, entre os campeões dos atuais quadrangulares. 

* Lateral direito Lucas Marques, que teve boas atuações pelo Remo na Serie C, está no Tombense, 18° colocado na Série B, mas ainda não estreou. Diferente do zagueiro Ícaro e do volante Claudinei, que estão jogando no Sampaio Corrêa. 

* Hélio dos Anjos desafiou o time do Paysandu a não tomar gol do Amazonas, em Manaus, e do Botafogo/PB, em Belém, depois de uma sequência de jogos em que o Papão vinha sendo vazado sempre. O desafio foi renovado para amanhã, em João Pessoa.

* Como o Papão não revelou a lista dos convocados para a viagem, ficou a incerteza sobre a volta de Alencar ao time. Além disso, Jaci Maranhão está em estado de graça e pode ser escalado para começar o jogo, com sua acentuada força de marcação. 

* É do Sampaio Corrêa o maior público da história da Série C: 65.616 pessoas no Castelão para a decisão do título, contra a Francana/SP. O time maranhense venceu por 3 x 1 e sagrou-se campeão invicto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA