#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão contra Roberto Fonseca

Carlos Ferreira
fonte

Ao enfrentar o Ferroviário, domingo, o Paysandu vai reencontrar o técnico Roberto Fonseca, que comandou o time bicolor em 12 jogos no ano passado e não emplacou. Foi dispensado antes do fechamento da Série C, substituído pelo auxiliar permanente Wilton Bezerra.

Fonseca, porém, não vai tirar proveito da recente passagem pela Curuzu, já que Leandro Silva, Danrley e Marlon são os únicos remanescentes do elenco que ele comandou. O meia Ruy, que é reserva, cedido pelo Papão, está fora do jogo por força de cláusula contratual. O Ferroviário tem ainda o zagueiro Fredson e o centroavante Edson Cariús, ex-remistas, ambos titulares.

Sétimo colocado, o Ferroviário vai usar todas as armas para vencer e permanecer no G8, enquanto o Paysandu busca os três pontos por mais segurança de permanência nas rodadas seguintes.

Fernandinho e o drible sem bola

Vendo concorrência muito acirrada pelos lados do campo e lacuna aberta na faixa central, Fernandinho deu um drible sem bola nos concorrentes ao se propor a jogar pelo meio. Resolveu um problema urgente de Paulo Bonamigo, contra o Floresta, e tornou-se mais útil, com mais possibilidades de jogar.

Com a chegada de Anderson Paraíba, Erick Flores e Jean Patrick aptos, e Albano quase pronto para voltar, a concorrência fica alta também para meia central, mas Fernandinho já mostrou ao chefe que pode dar mais alternativas táticas. Valeram a sensibilidade, a proatividade e a determinação do atleta, que subiu de cotação em todos os aspectos.

BAIXINHAS

* Embora divida com o Manaus as honras de defesa menos vazada da Série C (cinco gols em oito jogos), o Campinense acusa uma vulnerabilidade. O time tem falhado muito no jogo aéreo defensivo. Quatro dos cinco gols que tomou foram em bolas altas.

* Anderson Paraíba, que deve estrear no Leão contra o Campinense, conhece detalhes das virtudes e deficiências do adversário. É o homem das dicas para o jogo de segunda-feira. Afinal, acabou de chegar do Botafogo de João Pessoa e enfrentou recentemente o rubro-negro de Campina Grande.

* O Paysandu pode até virar líder na 9a rodada da Série C, se ganhar do Ferroviário e for favorecido pelos resultados de ABC e Botafogo/PB, que se enfrentam, como também foi atual líder, Mirassol. Mas também pode cair até para a 8a posição, se perder e outros resultados não ajudarem.

* Remo, atual 6° colocado, com 13 pontos, quatro vitórias e saldo de três gols, pode subir até ao terceiro lugar, se vencer o Campinense, como pode cair até para o 13° se for derrotado. Como será o jogo de fechamento da rodada, o Leão já entrará em campo com cenário definido. E o Campinense pode entrar já compondo a zona do rebaixamento.

* Com dois  cartões amarelos, Brenner, Leonan e Bruno Alves no Remo, Thiago Coelho, Leandro Silva, Genilson, Patrick Brey, Toscano e Alessandro Vinícius no Paysandu.

* Modelão vai ser reaberto, amanhã, ainda  com o gramado fofo. Se chover, vai virar atoleiro para Castanhal x Tocantinópolis. Tem sido usado uma lona no gramado, mas não cobre todo o campo.

* Falta exatamente um mês para o Re-Pa da Série C, a ser disputado no Baenão, com torcida única, num domingo (3 de julho), cinco da tarde. Antes do clássico, o Leão pega Campinense, Volta Redonda, Altos, Figueirense. E o Papão pega Ferroviário, Botafogo/PB, Aparecidense, Brasil de Pelotas.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA